Judô

Judoca autista é homenageado no Tocantins

2285.V

CBJ

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins teve no último dia 12, sessão solene dedicada ao Dia Internacional da Conscientização do Autismo. E o judoca Pedro Henrique Miranda Lima, 11 anos, diagnosticado com TEA aos dois anos, viveu um dos pontos altos da homenagem ao ser promovido para a faixa azul, justamente a cor ligada ao autismo. O professor Fred Guerra foi o responsável pela promoção.

“Soubemos do evento e o sensei Daniel (Iglesias) realizou o exame do Pedro na semana passada. Mesmo sendo de surpresa ele se saiu muito bem e fez por merecer a nova graduação”, contou Guerra.

Alunos com outros transtornos como déficit de atenção e hiperatividade também acompanham as aulas normalmente.

“Eles precisam aprender as regras de convívio como qualquer outro aluno iniciante. Também precisam entender que existe o certo e o errado e o momento específico para cada atividade. E fica para os demais a mensagem que somos todos um pouquinho diferente um do outro, mas que isso não interfere em nada no nosso convívio”, disse Daniel Iglesias.

Além da promoção, durante a cerimônia Pedro Henrique recitou o Salmo 23 de cor e encerrou agradecendo à sua mãe, Dione Miranda, por tê-lo ensinado a oração.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias