Judô

Com 86 medalhas, Rio de Janeiro conquista Brasileiro da Região III

1691.V

CBJ

Com o encerramento das classes Sub 15 e Sênior, o Campeonato Brasileiro da Região III também chegou ao fim neste domingo, 17 de abril. E o Rio de Janeiro foi o grande campeão com 86 medalhas, sendo 39 de ouro, 24 de prata e 23 de bronze. A FJERJ liderou tanto no feminino quanto no masculino com um desempenho bastante parecido. Os homens faturaram 48 medalhas sendo 20 de ouro e as mulheres 38 medalhas, 19 de ouro.

Na segunda colocação, ficou Minas Gerais com 61 medalhas, sete a menos que a Bahia no somatório geral mas com 12 de ouro a mais. Assim como na classificação geral, os mineiros ficaram em segundo tanto no feminino quanto no masculino.

Na sequencia, vieram Bahia com 10 ouros e o Espírito Santo com 09 ouros e 58 medalhas no total. Os capixabas tiveram o desempenho melhor entre os homens e ficaram na terceira colocação no masculino com sete ouros e 32 medalhas. Já no feminino, a Bahia ficou com a terceira colocação ao faturar sete ouros e 37 medalhas. O quadro de medalhas, bem como as súmulas das disputas de hoje podem ser conferidos nos arquivos anexados ao final da matéria.

Agora é a vez dos Brasileiros Finais. O primeiro será o Sub 18, disputado no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, nos dias 14 e 15 de maio.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias