Judô

Superdesafio BRA chega a sua 30ª edição com confronto entre Brasil e Canadá

1683.V

CBJ
Sete jovens judocas brasileiros foram convocados para representar o país na disputa que acontecerá no dia 26 de abril, em Recife (PE).

Sete jovens judocas brasileiros foram convocados para representar o país na disputa que acontecerá no dia 26 de abril, em Recife (PE).

Um dos principais eventos internacionais organizados pela Confederação Brasileira de Judô, o Superdesafio BRA chega a sua 30ª edição com o confronto entre Brasil e Canadá, marcado para o próximo dia 26, em Recife, Pernambuco, com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 18h (horário de Brasília).
Depois de vencer Mongólia (5 a 0) e Coreia do Sul (3 a 2) neste ano, a seleção contará, agora, com uma jovem equipe formada por destaques das categorias de base do país. Sete atletas brasileiros estão na lista dos convocados e cinco deles (um por peso) serão escolhidos para entrar no tatame no dia 26.

No feminino, foram chamadas Layana Colman (52kg), campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014, Jéssica Lima (52kg) e Giovana Pernoncini (57kg).

Entre os homens, temos Daniel Cargnin (66kg) e Lincoln Neves (73kg), ambos medalhistas de bronze no Mundial Júnior de Abu Dhabi 2015, além do pernambucano Gabriel Pinheiro (66kg), único judoca sênior da equipe, e de Giovani Ferreira (81kg).

"A maior parte da equipe já chegará com um bom ritmo de competição, já que disputaram nas últimas semanas duas etapas fortes do Circuito Europeu Júnior, na Itália e na Rússia", disse Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ. "É um time jovem, com muito talento e que irá representar o Brasil muito bem. Espero que eles encarem essa disputa como mais uma oportunidade para evoluir e ganhar experiência."

O Superdesafio BRA de Judô é uma competição amistosa por equipes mistas que não conta pontos para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô, mas tem papel fundamental na popularização da modalidade no país, além de aproximar o público nacional aos maiores ídolos do judô.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias