Natação

Natação para bebês na Vila Olímpica do Parque Guarus

1044.V

Rodolfo Lins

A primeira Vila Olímpica de Campos, a do Parque Guarus, oferece natação para bebês, uma das modalidades que contribui para desenvolver o crescimento dos pequenos. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, das 16h às 17h. Também são oferecidas gratuitamente, aulas de futsal, capoeira, ginástica, taekwondo e dança.

— A natação é importante para os bebês, pois ajuda na adaptação, na condição cardiorrespiratória, no fortalecimento da musculatura e na socialização com outras crianças. A interação com os pais dá conforto e segurança, entrando com eles na piscina — disse o professor de natação, José Marcos Gomes.

A autônoma Eliana da Silva, 26 anos, é mãe da pequena Laysa da Silva, de 1 ano e 6 meses. “A natação tem ajudado bastante, estou vendo resultado”, afirmou.

- Procurei em outros lugares e não consegui matricular minha filha em nenhum lugar. Ela precisa fazer natação, pois deu parada cardíaca e por vezes, falta oxigênio. Aqui ela faz fisioterapia e para a saúde dela, a natação é importante. Os professores são atenciosos não só comigo, mas com todos aqui – declarou Eliana.

Juliana, de 5 anos, sofre de problema nos ossos. A idade dela óssea é de 3 anos. A natação é importante para o crescimento dela – disse a mãe da menina, Nara Pereira, 35 anos.

A Vila Olímpica do Parque Guarus também oferece aos moradores da região, fisioterapia, aferição da pressão e da glicose e hidroterapia. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h. “Qualquer pessoa pode aferir a pressão ou a glicose, não é necessário ser cadastrado”, informou o administrador da Vila Olímpica, Henrique Santana.

www.campos.rj.gov.br
Aline Mendes (estagiária)

Mais...

Buscas

Todas as notícias