Judô

Primeira Copa Internacional de Seleções reunirá potências do judô mundial em Lauro de Freitas (BA)

1545.V

CBJ
Competição começa nesta sexta-feira, 06, e terá seleções Sub 21 de oito países, entre eles o Japão, atual campeão mundial júnior por equipes.

Competição começa nesta sexta-feira, 06, e terá seleções Sub 21 de oito países, entre eles o Japão, atual campeão mundial júnior por equipes.

Uma das novidades do calendário de eventos deste ano da Confederação Brasileira de Judô é a Copa Internacional de Seleções, que começa nesta sexta-feira, 07, e reunirá sete países, além do Brasil, durante três dias de disputas por equipes no Centro de Treinamento de Lauro de Freitas, na Bahia. A competição terá apenas equipes masculinas formadas majoritariamente por atletas da classe Júnior (Sub 21) de cada nação. Algumas das principais potências do judô mundial estarão nesta disputa: Japão, Rússia, Geórgia, Alemanha, Grã-Bretanha, Portugal e Itália.

"Como não teremos os campeonatos mundiais das categorias de base neste ano por conta das Olimpíadas, os países estão encarando essa Copa Internacional como uma espécie de Mundial e todos eles virão com seus principais atletas, inclusive o Brasil", explicou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

Os representantes do Brasil na Copa serão os atletas Kainan Pires (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (81kg), André Humberto (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Marcos Silva (+100kg).

Os oito países participantes serão distribuídos em uma chave através de sorteio que acontece no dia 05 de maio, véspera do início da competição. Cada confronto terá sete lutas entre judocas das categorias ligeiro (60kg), meio-leve (66kg), leve (73kg), meio-médio (81kg), médio (90kg), meio-pesado (100kg) e pesado (+100kg).

Na sexta-feira, 07, a partir das 17h (horário de Brasília), serão realizados os duelos da primeira fase, válida como quartas-de-final, que terá quatro confrontos. Os vencedores de cada confronto se enfrentam nas semifinais e os derrotados farão a repescagem. Tudo isso já na sábado, 08, segundo dia de evento, a partir das 12h30 (horário de Brasília). As duas disputas de bronze e a final acontecerão no domingo, 08, às 10h (horário de Brasília).
Após a competição, os países continuam em Lauro de Freitas para treinamento de campo também no CT da CBJ, nos dias 09 e 10 de maio.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias