Judô

Gestão das categorias de base promove treinamento de campo internacional para cerca de 40 judocas brasileiros

1491.V

CBJ
Atividade começou nesta sexta-feira, em Lauro de Freitas (BA), e vai até terça-feira. Seleções que participam da Copa Internacional também treinarão com o Brasil.

Atividade começou nesta sexta-feira, em Lauro de Freitas (BA), e vai até terça-feira. Seleções que participam da Copa Internacional também treinarão com o Brasil.

Em paralelo à Copa Internacional de Seleções que acontece neste final de semana em Lauro de Freitas (BA), a gestão das Categorias de Base da Confederação Brasileira de Judô promove um Treinamento de Campo para 38 judocas das seleções Sub 18 e Sub 21.

Os atletas chegaram à Bahia na sexta-feira, 06, e já foram para o dojô montado no hotel Stella Maris, onde ficarão concentrados até a próxima terça-feira, 10. Nessa primeira atividade, o treino foi conduzido pela técnica Yuko Fujii, treinadora da seleção olímpica do Brasil.

Na tarde deste sábado, depois de assistirem ao Superdesafio BRA no Centro de Treinamento da CBJ, os 38 judocas voltaram ao dojô, dessa vez para uma atividade técnica voltada para a luta de chão (ne waza) comandada pelo sensei Alexandre Katsuragi.

O treino contou ainda com as presenças ilustres do vice-presidente da CBJ, Marcelo França, e do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, que elogiou a iniciativa.

"O trabalho da Confederação é constante. Nossa preocupação não é apenas com a seleção olímpica que vai disputar os Jogos do Rio em agosto. Essa ação com atletas jovens é uma das nossas estratégias de renovação e de continuidade do trabalho já visando ao futuro, o próximo ciclo olímpico para Tóquio 2020", comentou Paulo Wanderley.

O projeto contempla atletas de diversas origens, tendo representantes dos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

No domingo, segunda e terça-feira os judocas terão a oportunidade de treinar também com as seleções que participam da Copa Internacional aumentando ainda mais o intercâmbio entre o Brasil e as principais potências do mundo no judô, como Japão, Rússia, Geórgia, Alemanha, Itália, além de Portugal e Grã-Bretanha, que também vieram para a competição.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias