Judô

Campeonato Brasileiro Sub 18 abre calendário de eventos nacionais da CBJ

1663.V

CBJ
Estão inscritos atletas de 26 Federações. Credenciamento, sorteio, pesagem e congressos técnicos e de arbitragem serão realizados nesta sexta-feira.

Estão inscritos atletas de 26 Federações. Credenciamento, sorteio, pesagem e congressos técnicos e de arbitragem serão realizados nesta sexta-feira.

Depois da realização dos Regionais I, II, III, IV e V, a Confederação Brasileira de Judô dá início à realização das competições nacionais finais com o Campeonato Brasileiro Sub 18, que será disputado no próximo final de semana, 14 e 15 de maio, no Centro de Treinamento da CBJ em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. E o nome nacional ganha cada vez mais força porque serão 26 Federações representadas no torneio, com exceção do Acre.

“A política de descentralização do judô brasileiro promovida pela gestão do presidente Paulo Wanderley Teixeira se mostra ainda mais eficaz com os eventos das categorias de base. Ter 26 Federações é algo grandioso e acredito que vá se repetir nos outros Brasileiros Finais ao longo do ano”, disse Robnelson Ferreira, gestor técnico Nacional e de Eventos.

O Brasileiro Sub 18 teve 283 pré-inscrições, 149 no masculino e 134 no feminino, que serão confirmadas nesta sexta-feira, 13, durante o credenciamento que termina às 17 horas. Logo após, será realizada a pesagem dos atletas que competem no sábado (superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio). O sorteio e o congresso técnico serão realizados a partir das 18:45. Às 20 horas, a clínica de arbitragem encerra os trabalhos na sexta.

No sábado, a Cerimônia de Abertura será realizada às 9 da manhã. Na sequencia, adentram a área de competição os atletas das categorias superligeiro e ligeiro. No começo da tarde, é a vez dos pesos meio leve e leve. A previsão para o início das lutas das categorias meio médio e médio é 16:30.

No domingo, os meio pesados e pesados encerram a competição. A competição conta pontos para o ranking nacional das categorias de base que foi divulgado na última quarta-feira. Logo após a competição, será realizado um Treinamento de Campo com os atletas envolvidos na competição.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias