Judô

Novos judocas do Exército Brasileiro passam por treinamento no Rio de Janeiro

19.V

Bernardo Seabra/CBJ
Integrantes da gestão de Alto Rendimento visitaram os seis atletas que foram integrados ao Programa de Alto Rendimento da corporação.

Integrantes da gestão de Alto Rendimento visitaram os seis atletas que foram integrados ao Programa de Alto Rendimento da corporação.

A semana está sendo de muito trabalho para seis judocas que integram a zona de investimento da seleção brasileira de judô. Mas as atividades dessa vez estão sendo feitas longe dos tatames. Jéssica Pereira (52kg), Alexia Castilhos (63kg), Danielle Karla Oliveira (63kg), Samanta Soares (78kg), Camila Gebara Nogueira (+78kg) e Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg) são os novos integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Exército Brasileiro e estão passando por uma série de treinamentos como forma de ingresso à corporação.

Na última terça-feira, dois integrantes da Gestão de Alto Rendimento – o supervisor Amadeu Moura e o assistente Bernardo Seabra – estiveram na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, acompanhando as atividades que, no dia, incluíram treinamentos de navegação, tiro, escalada, sobrevivência, dentre outros. A formatura dos atletas acontece nesta sexta-feira.

O PAAR é uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte e tem o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Os esportistas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, plano de saúde, férias e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

Atualmente, 668 militares fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento, sendo que 74 são militares de carreira e outros 594 temporários. Desse total, 251 são da Marinha, 230 do Exército e 187 da Força Aérea Brasileira.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias