Judô

Scania entrega novo ônibus da seleção brasileira de judô

1943.V

Divulgação/Scania
Entrega aconteceu nesta quinta-feira, 12, em São Paulo, e teve a participação de atletas da equipe principal, como os medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Rafael Silva, além da vice-campeã mundial Maria Suelen Altheman

Entrega aconteceu nesta quinta-feira, 12, em São Paulo, e teve a participação de atletas da equipe principal, como os medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Rafael Silva, além da vice-campeã mundial Maria Suelen Altheman

A Scania entregou nesta quinta-feira, 12, na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo, São Paulo, para Confederação Brasileira de Judô o ônibus que conduzirá a seleção brasileira de judô durante a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O veículo, que recebeu um novo layout, faz parte da parceria entre a CBJ e a marca sueca, que tem o apoio e incentivo ao esporte como alguns de seus compromissos com a sociedade.

A seleção foi representada por oito atletas no evento, entre eles os medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Rafael Silva, além da vice-campeã mundial Maria Suelen Altheman. Completaram o time os judocas Eric Takabatake, Luiz Revite, Gabriela Chibana, Eleudis Valentim, Nádia Merli e o técnico da equipe masculina, Fúlvio Miyata.

“O ônibus que a Scania disponibiliza para nós é topo de linha, o que combina muito com as duas marcas. O judô é o esporte que traz mais medalhas para o Brasil, e a Scania, uma montadora campeã, por isso, essa parceria faz muito sentido. Para mim, o ponto alto de hoje foi interagir com os colaboradores e dirigir um caminhão da marca”, comenta Tiago Camilo sobre a visita que fizeram à sede da montadora.

Durante a visita à sede da montadora, os atletas foram recebidos para um café da manhã com os dirigentes e colaboradores da empresa, conheceram a linha de produção, onde são fabricados os caminhões ônibus e motores da marca, e participaram de atividades com todo o time da Scania.

“Por meio da ligação da marca Scania com o judô, que é uma prática esportiva que preza fortes valores de conduta, conseguimos passar a mensagem de comprometimento com a qualidade de nossas soluções e o respeito pelas pessoas, pilares da Scania hoje e sempre”, comenta Per-Olov Svedlund, presidente da Scania Latin America.

A Scania é uma das primeiras empresas privadas a apoiar o judô. Essa parceria já vem desde os Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e contempla a cessão de um ônibus para transporte da equipe brasileira em todas as competições e treinamentos realizados no Brasil.

O veículo, modelo topo de linha K 400 8×2 Double Decker, é um dos mais modernos do mercado e contém todos os opcionais da marca. A carroceria Marcopolo do tipo Double Deck (dois andares) possui na parte de baixo completa área de convivência para a comissão técnica com uma sala exclusiva para reuniões, equipada com confortáves sofás, mesa, TV de LED, DVD, aparelho blu-ray e frigobar. Na parte superior, os atletas podem viajar confortavelmente em poltronas que seguem o padrão do conceito executivo.

"Temos muito orgulho em apoiar o judô há quase dez anos, especialmente pelos pontos em comum entre o esporte e a marca Scania. A disciplina, a força, a determinação e a vontade de fazer o melhor estão sempre presentes no desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Os atletas sentem toda esta dedicação quando viajam com um ônibus Scania. O veículo, que acaba de receber uma nova identidade visual, foi produzido com altíssimo padrão de qualidade e oferece aos atletas conforto e segurança para que eles possam ir e vir tranquilos para os treinos e competições”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias