Judô

Sub 18 do Rio conquista cinco medalhas no Brasileiro

1359.V

FJERJ

Aconteceu nesse final de semana passado, dias 14 e 15 de maio, na Cidade de Lauro de Freitas, Bahia, no Centro Pan-Americano de Judô, o Campeonato Brasileiro de Judô da Classe Sub 18 e a Equipe do Rio de Janeiro conquistaram uma medalha de prata e quatro medalhas de bronze.

Nosso melhor resultado foi com a Atleta Luiza Cruz (+70 kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, que conquistou a medalha de prata ao derrotar, DE OLIVEIRA, Isabele Melissa (BA), REIS, Nathalia (PA) e SOUZA, Meire (SP). Na final foi superada pela paranaense CAMARGO, Ana.

Os quatro bronzes vieram com DE ALMEIDA, Victor Hugo (50 kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, PAIXÃO, Lais (48 kg), do Judô Clube Paulino Ribeiro, LEMOS, Thayna (52 kg), da Associação LIJU de Judô e ROCHA, Matheus (+90 kg), do Jequiá Iate Clube / Sta Monica / Apice.

O Campeonato Brasileiro registrou um nível técnico muito forte, que além das Regiões Sul e Sudeste, tradicionalmente mais fortes, estados como Roraima, Amazonas e o Distrito Federal, conseguiram subir nos lugares mais altos do pódio.

De acordo com o Chefe da Delegação, Jorge Rocha, “a Equipe Sub 18 competiu com muita vontade e determinação e em algumas situações as disputas por medalhas escaparam por pequenos detalhes”. “Há de se destacar que a disciplina dos atletas foi impecável”.

Como técnicos do Rio de Janeiro estiveram presentes, Rodrigo Rocha e Mariane Batista.

O quadro geral de medalhas foi definido com São Paulo como campeão nos dois naipes.

No masculino, Paraná ficou em segundo com um ouro, uma prata e dois quintos lugares; Minas Gerais ficou em terceiro com um ouro e uma prata; Distrito Federal ficou em quarto com um ouro e dois bronzes; e Roraima com um ouro encerrou o pódio.

Já no feminino, Paraná ficou em segundo com dois ouros; Amazonas ficou em terceiro com um ouro; Rio Grande do Sul foi o quatro com duas pratas e o Rio de Janeiro ficou em quinto com uma prata e dois bronzes.

Após o Campeonato Brasileiro, o Treinamento de Campo para os atletas que participaram do Campeonato Brasileiro Sub 18, uma ação em parceria com o Ministério do Esporte, está tendo uma ação inovadora. A Gestão das Equipes de Base da CBJ, responsável pela organização da atividade, resolveu deixar os treinamentos sob o comando dos técnicos que estiveram orientando as equipes de suas respectivas Federações no Brasileirão.
O objetivo é incentivar a troca de conhecimento e informações entre os judocas e treinadores de diferentes Estados, bem como com a comissão técnica da seleção brasileira. As atividades realizadas no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foram obrigatórias para atletas e técnicos beneficiados com passagens aéreas através do Programa de Auxílio às Federações (PAF).

Foram oito sessões de treinos comandadas por grupos de três ou quatro técnicos, sempre mesclando Estados de diferentes. Eles foram responsáveis por todas as atividades, desde o aquecimento até a parte técnica/tática. Além das atividades no tatame, os treinadores também tiveram palestras com integrantes da comissão técnica. O treinamento de campo termina nesta quarta-feira.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam todos os Atletas e suas Agremiações.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias