Judô

Seleção inicia fase final de preparação para o World Masters 2016

1360.V

CBJ
Notícias 15/05/16 19:29 Seleção inicia fase final de preparação para o World Masters 2016 A partir deste domingo, judocas brasileiros se concentram em Pindamonhangaba, onde treinarão até a próxima sexta-feira, 20

Notícias 15/05/16 19:29 Seleção inicia fase final de preparação para o World Masters 2016 A partir deste domingo, judocas brasileiros se concentram em Pindamonhangaba, onde treinarão até a próxima sexta-feira, 20

A seleção brasileira de judô se concentra a partir deste domingo em Pindamonhangaba para fase final de preparação visando ao World Masters, que acontecerá em Guadalajara, no México, no período de 27 a 29 de maio, e é a última competição antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A delegação de aproximadamente 100 atletas chegou à cidade da região do Vale do Paraíba neste domingo e ficarão concentrados até a próxima sexta-feira, 20, no Hotel Colonial Plaza. O treinamento é promovido pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil.

Além dos atletas da equipe principal, participarão da atividade também 30 judocas das categorias de base do Brasil.

"Todas as vezes em que fizemos essa estratégia de treinos tivemos desempenhos excepcionais, como foi o último treino no Cefan para o Campeonato Pan-Americano", lembrou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ na abertura oficial do treinamento.

As atividades no dojô começam já na manhã de segunda-feira, com treino feminino das 9h às 10h30. Às 11h será a vez da seleção masculina treinar. A programação se repete no período da tarde, novamente com homens e mulheres treinando em horários alternados a partir das 16h.

"A gente está há 82 dias dos Jogos Olímpicos e temos cada vez mais certeza de que serão um sucesso da nossa modalidade. Mas, o sucesso só tem resultado se for em conjunto. Apesar de o judô ser um esporte individual, o resultado é um conjunto de ações coletivas", completou Ney.

Visitantes

O treino contará ainda com a presença de judocas estrangeiros: os portugueses Joana Ramos (52kg), Sergiu Oleinic (66kg) e Jorge Fonseca (100kg), além dos congoleses Yolande Mabika (78kg) e Popole Misenga (81kg).

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias