Judô

Treinadores das Federações conduzem treinamento de campo Sub 18 na Bahia

1480.V

CBJ
Parceria visa a dar oportunidade para troca de conhecimento. Evento foi obrigatório para atletas e técnicos beneficiados pelo PAF e termina nesta quarta-feira.

Parceria visa a dar oportunidade para troca de conhecimento. Evento foi obrigatório para atletas e técnicos beneficiados pelo PAF e termina nesta quarta-feira.

O Treinamento de Campo para os atletas que participaram do Campeonato Brasileiro Sub 18, uma ação em parceria com o Ministério do Esporte, está tendo uma ação inovadora. A Gestão das Equipes de Base da CBJ, responsável pela organização da atividade, resolveu deixar os treinamentos sob o comando dos técnicos que estiveram orientando as equipes de suas respectivas Federações no Brasileirão.

O objetivo é incentivar a troca de conhecimento e informações entre os judocas e treinadores de diferentes Estados, bem como com a comissão técnica da seleção brasileira. As atividades realizadas no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foram obrigatórias para atletas e técnicos beneficiados com passagens aéreas através do Programa de Auxílio às Federações (PAF).

“Grande parte desses treinadores participou da primeira edição do Curso Nacional de Capacitação para Técnicos de Judô e, por isso, têm bastante qualificação para comandar um treino de alto nível. Além disso, é mais uma forma de promover essa interação entre quem está na seleção e quem está com os atletas no dia-a-dia”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base.

Foram oito sessões de treinos comandadas por grupos de três ou quatro técnicos, sempre mesclando Estados de diferentes regiões (confira o cronograma, lista de grupos e de atletas e treinadores participantes no arquivo logo abaixo do texto). Eles foram responsáveis por todas as atividades, desde o aquecimento até a parte técnica/tática. Além das atividades no tatame, os treinadores também tiveram palestras com integrantes da comissão técnica. O treinamento de campo termina nesta quarta-feira. O próximo compromisso das equipes de base é o Campeonato Brasileiro Sub 21 e o Treinamento de Campo logo após a competição, de quatro a oito de junho.

- Atividades e participantes TC Sub 18 CBJ

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias