Tradutor/ Translate

Quartas de final nesta terça-feira com dois jogos abrindo a rodada

Anápolis ficou em terceiro na fase regular
Foto: Gustavo Ribeiro/10ports

Após sete rodadas e 28 jogos realizados a Superliga B masculina de vôlei 2021 chega às quartas de final. E a fase eliminatória da competição começa nesta terça-feira (16.03) com dois jogos da primeira rodada dos playoffs. Um deles é o clássico goiano entre o Vila Nova FC (GO) e o Anápolis Vôlei (GO), às 18h, no ginásio do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Playoff em semana decisiva na quadra e etapa em Saquarema com transmissões de 15 a 21 de março

Judô Tênis

O duelo coloca em lados opostos o sexto colocado, Vila Nova, e o terceiro lugar, Anápolis Vôlei. No primeiro encontro entre os dois times, em 30 de janeiro, pela terceira rodada da fase de classificação, o Anápolis venceu por 3 sets a 0. Agora, o jogo tem caráter eliminatório, e quem vencer sai na frente em busca de um lugar na semifinal. Para a partida que abre a série melhor de três o time anfitrião conta com o oposto Lorena, um dos mais experientes no elenco. O jogador comentou sobre a rivalidade em quadra.

+ EMS Taubaté Funvic derrota Montes Claros América Vôlei no primeiro jogo da série melhor de três

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“O jogo de amanhã contra o Anápolis será muito difícil. Eles formam uma equipe que eu respeito bastante, já tive a oportunidade de jogar com a maioria deles. São atletas que crescem muito nesta fase decisiva. A nossa equipe teve algumas dificuldades ao longo do campeonato, mas chega confiante nessa fase dos playoffs. Acredito em um jogo muito disputado. Quando a gente joga com um time vizinho, cria aquela rivalidade boa. Será uma partida muito pegada, nenhum dos lados vai querer perder”, disse Lorena.

+ Osasco São Cristóvão Saúde derrota o Curitiba Vôlei e conquista vaga como semifinalista

O Anápolis Vôlei tenta pelo terceiro ano a vaga no acesso à elite e terá o rival regional pela frente no primeiro passo rumo à decisão. O treinador do time do interior goiano, Ricardo Picinin, garante a motivação da equipe e espera um duelo equilibrado.

“O Vila se reforçou do primeiro jogo para cá, e tem jogadores experientes. Nosso nível de motivação é ótimo, como em todo clássico. Esperamos um jogo duríssimo, e sem favoritismo nenhum. Estamos treinando, é hora de superação, colocar muita dedicação em quadra para conseguirmos avançar em mais uma etapa”, explicou Pinicin.

Duelo acirrado em Natal

A outra partida desta terça-feira será entre o quarto e o quinto colocado na primeira fase. O Unimed/Aero (RN) recebe o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), às 17h, no ginásio do Aero/Sesi, em Natal (RN). O time do Rio Grande do Norte é estreante na competição e foi superado em casa pelo adversário paranaense na fase regular. Para Alessandro Fadul, técnico do Aero, os anfitriões precisam diminuir erros e imprimir o ritmo de jogo para saírem com o resultado positivo.

“Agora chegamos à fase decisiva da competição, e todas as partidas são como uma final. É um momento que não se pode cometar erros, vacilar. As equipes têm que mostrar o que tem melhor, quem vai realmente disputar a vaga no acesso e quem fica pelo caminho. Vamos enfrentar o time de Araucária que nos surpreendeu na fase de classificação. Diferente do que aconteceu no nosso primeiro jogo contra eles, não podemos cometer erros e precisamos imprimir nosso ritmo desde o começo. Temos que entrar em quadra com espírito decisivo para sair com a vitória”, contou Fadul.

O SMEL Araucária/ASPMA/Berneck vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, inclusive sobre o Unimed/Aero. Apesar do bom desempenho, o técnico do time paranaense, Everson Ribeiro, sabe que não terá uma tarefa fácil fora de casa.

“Será um jogo difícil e definido nos detalhes devido à qualidade da equipe do Aero. O saque é pesado e a distribuição do Marlon dificulta imensamente o jogo contra eles. Respeitamos o adversário, mas treinamos muito e focados para esse playoff, e vamos confiantes para desenvolver um bom jogo e buscaremos a vitória com muita determinação. Um ponto forte de nossa equipe é a união e perseverança mesmo durante as adversidades e num jogo como esse pode ser fator determinante para a vitória”, comentou Everson.

SUPERLIGA B MASCULINA 2021

Quartas de final

Primeira rodada

16.03 (TERÇA-FEIRA) Vila Nova FC (GO) x Anápolis Vôlei (GO), às 18h, no ginásio do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO)

16.03 (TERÇA-FEIRA) Unimed/Aero (RN) x SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), às 17h, no ginásio Aero/Sesi, em Natal (RN)

17.03 (QUARTA-FEIRA) Niterói Vôlei Universo (RJ) x JF Vôlei (MG), às 18h, no ginásio do Colégio Plínio Salgado, em Niterói (RJ)

19.03 (SEXTA-FEIRA) Vôlei Futuro Assaí (SP) x Brasília Vôlei/Upis (DF), às 14h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Segunda rodada

19.03 (SEXTA-FEIRA) Anápolis Vôlei (GO) x Vila Nova FC (GO), às 18h, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO)

20.03 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Niterói Vôlei Universo (RJ), às 14h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

20.03 (SÁBADO) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Vôlei Futuro Assaí (SP), às 16h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

20.03 (SÁBADO) SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) x Unimed/Aero (RN), às 17h, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR)

Terceira rodada (se necessário)

21.03 (DOMINGO) JF Vôlei (MG) x Niterói Vôlei Universo (RJ), às 14h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

21.03 (DOMINGO) Anápolis Vôlei (GO) x Vila Nova FC (GO), às 18h, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO)

21.03 (DOMINGO) SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) x Unimed/Aero (RN), às 17h, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR)

22.03 (SEGUNDA-FEIRA) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Vôlei Futuro Assaí (SP), às 14h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.