Judô

Mayra Aguiar é vice-campeã do World Masters e Brasil fecha competição com duas pratas

47.V

CBJ
Brasileira foi superada na grande final pela campeã olímpica Kayla Harrison, dos Estados Unidos

Brasileira foi superada na grande final pela campeã olímpica Kayla Harrison, dos Estados Unidos

A meio-pesado brasileira, Mayra Aguiar, foi vice-campeã do World Masters Guadalajara neste domingo, 29. Com essa medalha, o Brasil encerra a competição com duas pratas, já que Sarah Menezes havia tido o mesmo resultado de sua compatriota no primeiro dia de disputas. Na final, Mayra fez duelo duro contra a campeã olímpica, Kayla Harrison, dos Estados Unidos, que superou a brasileira por ippon com um juji-gatame (chave de braço).

A gaúcha estreou com vitória contra a russa Anastasiya Dmitrieva por waza-ari e avançou às quartas-de-final, onde derrotou a ucraniana Victoriia Turks pelo mesmo placar. Na semifinal, Mayra pontuou com um waza-ari e um yuko para superar a holandesa Guusje Steenhuis, número três do mundo, para se classificar à final. Com a prata, Mayra somará mais 420 pontos no ranking mundial da FIJ.

Maria Suelen Altheman (+78kg) também venceu seu primeiro confronto, superando a bielorussa Maryna Slutskaya por ippon. Nas quartas, ela foi derrotada nas punições (2 a 1) pela campeã olímpica e mundial, Idalys Ortis, de Cuba. A brasileira tentou se recuperar na repescagem, mas sofreu imobilização da ucraniana Svitlana Iaromka, número oito do mundo, e terminou em sétimo lugar.

Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) não passaram de suas primeiras lutas e se despediram da competição sem chegar à disputa por medalhas.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias