Na estreia do ATP de Acapulco, Bruno Soares encara “dupla da paz”

Na estreia do ATP de Acapulco, Bruno Soares encara "dupla da paz"
Dupla do mineiro enfrenta indiano Bopanna e paquistanês Qureshi
Foto: © Loic Wacziak/ Roland Garros/Direitos reservados

O Brasil está representado em dose dupla (e na chave de duplas) no ATP 500 de Acapulco, no México, a partir desta terça-feira (16), em horários que ainda serão definidos. Atleta número quatro no ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro Bruno Soares, juntamente com o britânico Jamie Murray (19º), estreiam contra o indiano Rohan Bopanna (42º) e o paquistanês Aisam Qureshi (48º), que formam a chamada “parceria da paz”, dado o histórico de guerra entre os países asiáticos.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Luisa Stefani e Hayley Carter perdem para a norte-americanas no WTA de Dubai

Bruno e Murray buscam o segundo título da temporada. O primeiro veio em fevereiro, logo na primeira competição desde a retomada da parceria, após um ano, no ATP 250 de Melbourne, na Austrália. Eles não jogam desde o Aberto da Austrália, quando perderam da dupla formada pelo norte-americano Rajeev Ram (14º) e o britânico Joe Salisbury (12º) na semifinal.

Judô Tênis

O gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González vão às quartas de final no ATP 250 de Santiago

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O gaúcho Marcelo Demoliner (46º) e o mexicano Santiago González, por sua vez, têm pela frente os canadenses Felix Auger-Aliassime (18º do ranking mundial de simples e 90º nas duplas) e Milos Raonic (19º em simples, 406º nas duplas). A parceria Brasil-México vem de eliminação nas quartas de final do ATP 250 de Santiago (Chile) para o argentino Federico Delbonis (143º nas duplas e 79º em simples) e o espanhol Jaume Munar (153º nas duplas e 98º em simples).

Luisa Stefani bate ex-número 1 do mundo e está nas quartas em Dubai

O paranaense Thiago Wild buscou vaga na chave de simples em Acapulco, mas foi eliminado na segunda rodada do torneio classificatório. No sábado (13), o brasileiro número 124 do mundo em simples derrotou o croata Danilo Petrovic (159º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. No domingo (14), porém, caiu para o norte-americano Brandon Nakashima (145º) por 2 sets a 0 (duplo 6/3).

Confirmado, Djokovic retorna ao circuito no Aberto de Miami

ATP 500 de Dubai

Já no ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes), o mineiro Marcelo Melo (16º do ranking de duplas) e o neerlandês Jean-Julien Rojer (26º) foram superados, no domingo, por Wesley Koolhof (6º), também dos Países Baixos, e o polonês Lukasz Kubot (15º), ex-parceiro do brasileiro. A parceria entre Koolhof e Kubot venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 12/10 – nas duplas, a terceira parcial é uma disputa em até 10 pontos, com mínimo de dois pontos de diferença.

Após 8 anos, Marcelo Melo disputa uma partida de simples

Foi apenas o terceiro torneio de Melo e Rojer juntos. Apesar da parceria ter sido anunciada no fim do ano passado, o mineiro iniciou 2021 atuando com o romeno Horia Tecau, já que o neerlandês seria pai em fevereiro e não pôde viajar para competir no Aberto da Austrália ao lado do brasileiro.

*matéria atualizada para correção de informação. Ao contrário do informado, a dupla não é a quarta do ranking da ATP. O atleta Bruno Soares está na quarta colocação.

Publicado em 15/03/2021 – 19:39 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo – São Paulo
Atualizado em 15/03/2021 – 20:00

Edição: Nádia Franco

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br

Share