Tradutor/ Translate

Na estreia do ATP de Acapulco, Bruno Soares encara “dupla da paz”

Na estreia do ATP de Acapulco, Bruno Soares encara "dupla da paz"
Dupla do mineiro enfrenta indiano Bopanna e paquistanês Qureshi
Foto: © Loic Wacziak/ Roland Garros/Direitos reservados

O Brasil está representado em dose dupla (e na chave de duplas) no ATP 500 de Acapulco, no México, a partir desta terça-feira (16), em horários que ainda serão definidos. Atleta número quatro no ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro Bruno Soares, juntamente com o britânico Jamie Murray (19º), estreiam contra o indiano Rohan Bopanna (42º) e o paquistanês Aisam Qureshi (48º), que formam a chamada “parceria da paz”, dado o histórico de guerra entre os países asiáticos.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Luisa Stefani e Hayley Carter perdem para a norte-americanas no WTA de Dubai

Judô Tênis

Bruno e Murray buscam o segundo título da temporada. O primeiro veio em fevereiro, logo na primeira competição desde a retomada da parceria, após um ano, no ATP 250 de Melbourne, na Austrália. Eles não jogam desde o Aberto da Austrália, quando perderam da dupla formada pelo norte-americano Rajeev Ram (14º) e o britânico Joe Salisbury (12º) na semifinal.

O gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González vão às quartas de final no ATP 250 de Santiago

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O gaúcho Marcelo Demoliner (46º) e o mexicano Santiago González, por sua vez, têm pela frente os canadenses Felix Auger-Aliassime (18º do ranking mundial de simples e 90º nas duplas) e Milos Raonic (19º em simples, 406º nas duplas). A parceria Brasil-México vem de eliminação nas quartas de final do ATP 250 de Santiago (Chile) para o argentino Federico Delbonis (143º nas duplas e 79º em simples) e o espanhol Jaume Munar (153º nas duplas e 98º em simples).

Luisa Stefani bate ex-número 1 do mundo e está nas quartas em Dubai

O paranaense Thiago Wild buscou vaga na chave de simples em Acapulco, mas foi eliminado na segunda rodada do torneio classificatório. No sábado (13), o brasileiro número 124 do mundo em simples derrotou o croata Danilo Petrovic (159º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. No domingo (14), porém, caiu para o norte-americano Brandon Nakashima (145º) por 2 sets a 0 (duplo 6/3).

Confirmado, Djokovic retorna ao circuito no Aberto de Miami

ATP 500 de Dubai

Já no ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes), o mineiro Marcelo Melo (16º do ranking de duplas) e o neerlandês Jean-Julien Rojer (26º) foram superados, no domingo, por Wesley Koolhof (6º), também dos Países Baixos, e o polonês Lukasz Kubot (15º), ex-parceiro do brasileiro. A parceria entre Koolhof e Kubot venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 12/10 – nas duplas, a terceira parcial é uma disputa em até 10 pontos, com mínimo de dois pontos de diferença.

Após 8 anos, Marcelo Melo disputa uma partida de simples

Foi apenas o terceiro torneio de Melo e Rojer juntos. Apesar da parceria ter sido anunciada no fim do ano passado, o mineiro iniciou 2021 atuando com o romeno Horia Tecau, já que o neerlandês seria pai em fevereiro e não pôde viajar para competir no Aberto da Austrália ao lado do brasileiro.

*matéria atualizada para correção de informação. Ao contrário do informado, a dupla não é a quarta do ranking da ATP. O atleta Bruno Soares está na quarta colocação.

Publicado em 15/03/2021 – 19:39 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo – São Paulo
Atualizado em 15/03/2021 – 20:00

Edição: Nádia Franco

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.