Judô

Judoca Mayra Aguiar será cabeça-de-chave nos Jogos Olímpicos

1797.V

Ministério do Esporte
Mayra Aguiar será uma das representantes da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. Equipe completa será anunciada em 1o de junho.

Mayra Aguiar será uma das representantes da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. Equipe completa será anunciada em 1o de junho.

Rio 2016

Após conquistar a medalha de prata no World Masters Guadalajara, atleta somará mais 420 pontos no ranking mundial

Com a conquista da medalha de prata pelo judô feminino no World Masters Guadalajara no último domingo (28), a atleta brasileira Mayra Aguiar avançou no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e deve ser uma das cabeças-de-chave nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de Mayra, a judoca Sarah Menezes também conquistou a prata na categoria até 48 quilos.

A gaúcha estreou com vitória contra a russa Anastasiya Dmitrieva por waza-ari e avançou às quartas-de-final, onde derrotou a ucraniana Victoriia Turks pelo mesmo placar. Na semifinal, Mayra pontuou com um waza-ari e um yuko para superar a holandesa Guusje Steenhuis, número três do mundo, para se classificar à final. Com a prata, Mayra somará mais 420 pontos no ranking mundial da FIJ e deve ser uma das cabeças-de-chave dos Jogos Olímpicos.

Mayra afirmou que agora pretende continuar treinando para estar bem preparada para os Jogos Olímpicos. “É realmente ajeitar esses detalhes que faltam, porque o nível olímpico é muito parelho. O físico, o técnico. Quem estiver com a cabeça melhor, tanto dentro do tatame, quanto fora, com esses detalhes ajeitados, vai sair campeão. É isso que eu vou fazer. É um momento único que a gente vai ter, competir em casa uma Olimpíada”, projeta a medalhista de bronze em Londres 2012.

No masculino, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Rafael Buzacarini, David Moura e Rafael Silva também competiram e não chegaram às disputas por medalhas. Camilo foi superado pelo russo Khusen Khalmurzaev, vice-campeão do Masters, enquanto Luciano e Buzacarini perderam respectivamente para Elmar Gazimov e Cyrille Maret, campeã e vice do meio-pesado neste domingo. Rafael Silva não passou por Ushangi Kokauri (AZE) e David parou em Aslan Kambiev, da Rússia.

Os 14 convocados pela Confederação Brasileira de Judo para representar o Brasil nos Jogos do Rio serão anunciados no dia 1º de junho, na página oficial da CBJ no facebook.

www.brasil.gov.br
Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte

Mais...

Buscas

Todas as notícias