Goalball

Santos vence SESI-SP em duas finais e conquista o Regional Sudeste 2 de Goalball

908.V

CBDV
As equipes masculina e feminina do Santos posam com o troféu de campeão regional

As equipes masculina e feminina do Santos posam com o troféu de campeão regional

Itu/SP – O Santos é o grande campeão do Regional Sudeste 2 de Goalball 2016. Nas finais disputadas neste domingo (29), no SESI de Itu, o alvinegro praiano venceu o SESI de Mogi das Cruzes nas categorias, masculina e feminina, e ficou com os títulos. As duas instituições garantiram vaga na Copa Loterias CAIXA da modalidade, de 18 a 23 de outubro, em Jundiaí, São Paulo.

Na final feminina, as duas equipes contaram com jogadoras de seleção. O Santos começou arrasador e abriu boa vantagem no início do jogo com os gols de Carol. No entanto, as campeãs de 2014 e 2015 reagiram e equilibraram o jogo, com os bons arremessos de Gleyse e Márcia. Na segunda etapa, o time do litoral voltou melhor e conseguiu mais uma vez fazer os gols que precisava para ficar com o título. No final, 12 a 6 para o Santos.

A disputa masculina foi até mais equilibrada. Em quadra, jogadores que servem a seleção brasileira. O alto nível da partida foi posto à prova com os lindos arremessos e defesas dos atletas. Equilíbrio total num jogo, onde nenhuma equipe conseguia abrir vantagem, e que por grande parte ficava empatado ou com um dos times com um gol de vantagem. No final brilhou a estrela de Leomon Moreno, que com bolas geniais conseguiu furar a defesa do SESI-SP e ajudar o Santos a vencer por 11 a 7.

Na disputa do bronze a APADV venceu o CESEC por 8 a 5 na categoria feminina, mas não teve a mesma sorte na disputa entre os homens. Depois de vencer na primeira fase o ATHLON, o time de São Bernardo do Campo não conseguiu segurar a recuperação do time de São José dos Campos, que venceram de virada por 10 a 9.

Além de levantar o troféu de campeã regional como capitã da equipe do Santos, Carol recebeu o prêmio de artilheira da competição com 28 gols. Assim como Rafael Simões da ADV-VALE, que com 35 gols foi premiado no masculino.

Confira as fotos do evento

Confira a tabela completa

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias