Judô

Federação Internacional de Judô divulga lista dos atletas classificados para Rio 2016

1469.V

CBJ
Apenas Brasil, França e Japão classificaram atletas em todas as 14 categorias de peso

Apenas Brasil, França e Japão classificaram atletas em todas as 14 categorias de peso

A Federação Internacional de Judô divulgou nesta sexta-feira, 03, a lista de judocas classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O ranking olímpico da FIJ foi encerrado no último dia 30 de maio após as disputas do World Masters, em Guadalajara, no México. Apenas três países conseguiram classificar judocas em todas as categorias de peso e o Brasil é um deles, ao lado de Japão e França.

Como país-sede, o Brasil tem as 14 vagas (7 no feminino e 7 no masculino) garantidas. Mesmo que não tivesse, todos os brasileiros convocados para os Jogos estariam classificados, uma vez que terminaram o ciclo olímpico dentro da zona de ranqueamento.

De acordo com o sistema de classificação olímpica, no feminino, as 14 primeiras colocadas no ranking de cada categoria garantem classificação direta aos Jogos. No masculino, entram os 22 melhores de cada peso. Só é admitido um atleta por país em cada categoria.

Além disso, existem as cotas continentais que dão 24 vagas para África, 25 para Europa, 20 para Ásia, 10 para Oceania e 21 para América.

Confira nos arquivos abaixo relacionados as listas por países, por categoria e o sistema de classificação detalhado.

-OGQ 2016 - Classificados por Categorias

- OGQ 2016 - Classificados por Países

- Rio 2016 - Sistema de Classificação

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias