Judô

Presidente Paulo Wanderley Teixeira visita Curso Nacional de Capacitação para Técnicos

25.V

CBJ
Módulo V, o primeiro deste ano, terminou nesta sexta, 03 de junho, com as apresentações da técnica Rosicleia Campos e do gestor das equipes de base, Marcelo Theotônio.

Módulo V, o primeiro deste ano, terminou nesta sexta, 03 de junho, com as apresentações da técnica Rosicleia Campos e do gestor das equipes de base, Marcelo Theotônio.

Chegou ao fim nesta sexta-feira, 03 de junho, o módulo V do Curso Nacional de Capacitação para Técnicos de Judô (CNCTJ), o primeiro de 2016. Os 39 técnicos que participam da iniciativa da Comissão de Educação da Confederação Brasileira de Judô tiveram neste último dia duas palestras: “A evolução do judô feminino no contexto internacional”, com a treinadora da seleção olímpica feminina, Rosicleia Campos; e “Planejamento da Base”, com o gestor das equipes de base da CBJ, Marcelo Theotônio. O presidente Paulo Wanderley Teixeira fez uma visita à turma de professores no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia, onde o curso está sendo realizado.

“O Curso Nacional de Capacitação para Técnicos, criado com o objetivo de transferência de conhecimento, é um dos principais focos da nossa administração. O conhecimento é um legado perene e o mais importante para as futuras gerações”, disse o presidente.

Nos dias anteriores, os treinadores foram orientados sobre a “Estrutura dos Jogos Olímpicos”, pelo gerente da competição de Judô, Kenji Saito; “Arbitragem - As regras x desempenho competitivo”, pelo árbitro FIJ A, André Mariano; e sobre “Padronização das técnicas básicas de Tachi-Waza e Ne-Waza”, pela treinadora japonesa da seleção principal, Yuko Fujii.

A abertura realizada na última quarta-feira, dia primeiro, contou com a presença do vice-presidente Marcelo França; do presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas; do gestor técnico nacional e de eventos, Robnelson Ferreira; do coordenador da Comissão Nacional de Educação da CBJ, Luiz Alcides Maduro; e do coordenador pedagógico do CNCTJ, Ricardo Mathias.

A segunda turma do CNCTJ terá pela frente ainda três módulos que serão realizados em junho e em outubro próximos. Os temas que ainda serão abordados envolvem diversas áreas como marketing, comunicação, médica, saúde da mulher, psicologia, nutrição, treinamento desportivo, preparação física, estratégia no judô, doping e temas específicos dentro da área técnica como uchi-komi, kumikata, tachi-waza e ne-waza.

A lista de técnicos participantes bem como a programação oficial podem ser conferidas nos arquivos ao final da matéria. O Curso Nacional de Capacitação de Técnicos de Judô será custeado com recursos provenientes do convênio n.° 813842/2014, firmado entre a CBJ e o Ministério do Esporte.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias