Judô

Valendo vaga para Seletiva Tóquio 2020, Campeonato Brasileiro Sub 21 têm chaves definidas

18.V

CBJ
Sorteio definiu as chaves nesta sexta-feira, 03 de junho. Competição também distribuirá pontos para o ranking de base que definirá os classificados para o Pan-Americano da classe no final do mês.

Sorteio definiu as chaves nesta sexta-feira, 03 de junho. Competição também distribuirá pontos para o ranking de base que definirá os classificados para o Pan-Americano da classe no final do mês.

Vale muito. O Campeonato Brasileiro Sub 21 que será realizado neste final de semana no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô será decisiva para os atletas da nova geração que quiserem disputar duas importantes competições ainda este ano: o Campeonato Pan-Americano Sub 21, que será realizado de 1º a 04 de julho, em Córdoba, na Argentina; e a Seletiva Tóquio 2020 – Etapa I, que acontecerá também no CT, em dezembro. Esta é a penúltima chance de somar pontos no ranking da base. A Taça Brasil de Juniores, realizado em 18 e 19 de junho, será a última chance. A Taça Brasil também dará vaga para a Seletiva Tóquio 2020.

O caminho dos atletas para a classificação para as duas competições foi definido nesta sexta-feira, durante o sorteio realizado no auditório do CT. O presidente da CBJ, professor Paulo Wanderley Teixeira, fez a abertura do Congresso, comentando sobre essa importante semana para o judô brasileiro.

“Os últimos dias foram de grande importância para o judô brasileiro. Hoje, se encerrou um dos módulos do Curso de Capacitação Técnica, uma forma de transferência de conhecimento, que é um dos focos da minha gestão. Já na quarta e na quinta-feira foram divulgados os 14 atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 com ampla cobertura da imprensa. Realmente, um case de sucesso na história do esporte pela forma como foi feito”, disse o presidente. “A minha orientação é que vocês comentem a participação do judô nos Jogos com positivismo e realidade. Vamos estar no pódio olímpico mas tivemos que trabalhar duro para isso”.

A mesa foi composta ainda pelo vice-presidente da CBJ, Marcelo França; pelo presidente da FEBAJU, Marcelo Ornelas; pelo gestor técnico nacional e de evento, Robnelson Ferreira; e pelo gestor das equipes de base, Marcelo Theotônio. Estiveram presentes ao sorteio ainda, os presidentes da Federação do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso, da Federação do Amapá, Antônio Viana; do presidente em exercício da Federação do Estado do Tocantins, Celso Galdino; o vice-presidente da Federação Catarinense, Moisés Penso; e o vice-presidente da FJERJ, Paulo de Menezes.

O Brasileiro Sub 21 terá 271 atletas em ação, sendo 139 no masculino e 132 no feminino. As mudanças que foram realizadas para o Brasileiro Sub 18 serão mantidas. A competição será feita em quatro áreas, o aquecimento ficará na parte de baixo do ginásio e foi equipada com quatro televisores que vão mostrar os combates em tempo real, não haverá circulação na área de competição de pessoas que não estejam envolvidas diretamente na luta que irá se realizar.

A programação consta ainda que no sábado, a Cerimônia de Abertura será realizada às 9 da manhã. Na sequencia, adentram a área de competição os atletas das categorias superligeiro e ligeiro. No começo da tarde, é a vez dos pesos meio leve e leve. A previsão para o início das lutas das categorias meio médio e médio é 16 horas. No domingo, os meio pesados e pesados encerram a competição. As chaves podem ser conferidas nos arquivos em anexo.

Logo após o fim do Brasileiro Sub 21, será realizado um Treinamento de Campo com os atletas envolvidos na competição. Para os judocas que foram beneficiados pelo Programa de Auxílio às Federações (PAF), a participação no treinamento é obrigatória. Assim como aconteceu no TC do Brasileiro Sub 18, as atividades serão conduzidas pelos técnicos indicados pelas Federações e serão realizadas em dois períodos, pela manhã de 09hs ao meio dia e a tarde de 16:30 às 19:30 até o próximo dia quatro de junho.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias