Badminton

Dia do Badminton movimentou Parque Olímpico da Barra

2.V

Daniel Ramalho/BWF
O badminton será disputado nos Jogos Olímpicos entre os dias 11 a 20 de agosto, no Pavilhão 4 do Riocentro

O badminton será disputado nos Jogos Olímpicos entre os dias 11 a 20 de agosto, no Pavilhão 4 do Riocentro

O Parque Olímpico da Barra viveu, no último sábado (4), um dia de esporte. Cerca de 400 pessoas, entre moradores da vizinhança e crianças de escolas cariocas, experimentaram a prática esportiva no evento comemorativo Dia do Badminton, realizado pela Federação Mundial da modalidade.

Ao longo do dia, instrutores estiveram à disposição nas 15 quadras montadas em frente ao Parque Olímpico e ensinaram os presentes a darem as primeiras raquetadas no badminton, modalidade pouco conhecida no Brasil.

“O evento foi um sucesso. Conseguimos mostrar o quanto o badminton é um esporte inclusivo. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades e ainda é uma atividade de entretenimento. Além disso, percebemos o quanto as pessoas estão ansiosas pelos Jogos. Ao mesmo tempo, percebemos uma certa carência de eventos de qualidade e gratuitos na região”, afirmou Maria Van Grichen, gerente de projetos da Federação Mundial de Badminton (BWF).

“Um dos nossos objetivos é mostrar o quanto o badminton é interessante. E que as pessoas vão curtir, sim, a disputa entre os melhores atletas da modalidade nos Jogos Olímpicos. É muito cativante e que pode, sim, cair no gosto dos brasileiros”, encerrou Maria.

Badminton no Rio 2016

O badminton será disputado nos Jogos Olímpicos entre os dias 11 a 20 de agosto, no Pavilhão 4 do Riocentro. Os ingressos para assistir a modalidade estão à venda pelo site oficial, com preços que variam de R$ 50 a R$ 260.

www.brasil.gov.br
Ministério do Esporte e BWF

Mais...

Buscas

Todas as notícias