Judô

Além de dar vaga na Seletiva Tóquio 2020, Taça Brasil definirá seleção para o Pan-americano Sub 21

1435.V

CBJ
Inscrições se encerram na próxima quarta-feira, dia 08, às 18hs e devem ser feitas via sistema Zempo.

Inscrições se encerram na próxima quarta-feira, dia 08, às 18hs e devem ser feitas via sistema Zempo.

A recém-criada Taça Brasil de Juniores, criada pela Confederação Brasileira de Judô para dar mais visibilidade aos clubes formadores e para que os atletas com menos de 21 anos tivessem uma competição aberta, sem necessidade de Seletivas Estaduais para participar, vai ganhando em importância.

Depois da confirmação de que o torneio garantirá uma vaga aos campeões na disputa da primeira etapa da Seletiva Tóquio 2020, a Taça Brasil também será decisiva para definir a seleção Sub 21 que irá disputar o Campeonato Pan-Americano, que será realizado em Córdoba, na Argentina, de 1º a quatro de julho.

Isso porque a definição dos 14 atletas será feita pelo ranking nacional e a Taça Brasil vale muitos pontos. Os campeões recebem 150 pontos; os vices, 100; os terceiros, 70; e os quintos colocados, 40. Por isso, é preciso que as agremiações com atletas que queiram disputar a Seletiva para a seleção no final do ano e/ou o Campeonato Pan-Americano se apressem: as inscrições terminam na próxima quarta-feira, dia 08, às 18 horas. Os interessados devem acessar a plataforma Zempo.

“A Taça Brasil será uma competição muito importante para a comissão técnica das Equipes de Base observar os atletas que, por algum motivo, não conseguiram disputar os Brasileiros Finais Sub 18 e Sub 21. Com certeza, é uma forma dos atletas aparecerem e, quem sabe, até entrar na zona de investimento”, disse o gestor das Equipes de Base, Marcelo Theotônio.
A Taça Brasil será disputada nos dias 18 e 19 de junho no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias