Judô

Técnicos das seleções estaduais conduzem treinamento de campo após Brasileiro Sub 21

1366.V

CBJ
Visando à maior integração, CBJ deu oportunidade para 24 treinadores durante atividade na Bahia nesta semana

Visando à maior integração, CBJ deu oportunidade para 24 treinadores durante atividade na Bahia nesta semana

Dando continuidade ao processo de capacitação de técnicos e descentralização do judô nacional promovido pela atual gestão, a Confederação Brasileira de Judô deu a 24 treinadores de seleções estaduais a oportunidade de conduzir o treinamento de campo Sub 21 realizado no CT da CBJ, em Lauro de Freitas (BA), nesta semana. A atividade é um complemento do Campeonato Brasileiro da classe que aconteceu no último final de semana na cidade baiana. Cerca de 130 atletas, entre eles aqueles beneficiados pelo Programa de Apoio às Federações (PAF), participaram do treinamento que teve início na segunda-feira, 06, e se encerrou nesta quarta-feira, 08.

"Esse treinamento de campo foi importante pela questão da interação dos técnicos com os atletas. Nós pudemos dividir o nosso conhecimento e poder fazer esse intercâmbio com técnicos de outros estados também foi muito importante", avaliou o professor Euder Lima, de Sergipe. "Para os atletas é muito positivo, porque eles têm a oportunidade de pegar no quimono de outros atletas da mesma categoria que no dia da competição eles não conseguiram."

Os técnicos das seleções feminina e masculina júnior, Andrea Berti e Douglas Vieira, também participaram da atividade com o apoio dos professores auxiliares José Olívio Júnior e Marcos Agostinho, além de Matheus Theotônio e Edmilson Guimarães, supervisores das Categorias de Base da CBJ.

"É muito interessante porque os técnicos têm que discutir o tema informado pela CBJ e formatar o treinamento em grupo. Cada técnico transmite a informação de acordo com a distribuição definida pelo próprio grupo. Certamente, é um ótimo caminho para dar continuidade ao processo de capacitação de técnicos de forma prática, que é uma proposta da atual gestão da CBJ através das diversas ações que vêm sendo realizadas para desenvolver o judô brasileiro", explicou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

Além da parte prática com a condução do treinamento, os técnicos participaram de debates sobre os temas "Aspectos da preparação esportiva a longo prazo" e "Interpretações dos Instrumentos - Técnico, Tático e avaliações físicas."

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias