Judô

Pinheiros e Santo André realizam treino no Sesc em São Paulo

1586.V

boletimOSOTOGARI.com

Dois dos clubes mais tradicionais do judô brasileiro, o Esporte Clube Pinheiros e a Associação Desportiva Santo André, se reuniram no Ginásio Vermelho, do Sesc Consolação, em São Paulo, para um treinamento em conjunto de suas equipes de alto rendimento no último dia 04 de junho. Três dias após o anúncio da equipe olímpica, Charles Chibana, Tiago Camilo e Rafael Silva, representantes do Brasil nas categorias meio-leve, médio e pesado respectivamente, realizaram a primeira atividade oficial nos tatames.

Além deles, estiveram presentes outros atletas da seleção brasileira de judô como Marcelo Contini, Eleudis Valentim, Nádia Merli, Hugo Pessanha, Leandro Guilheiro, Samanta Soares, Gabriel Gouveia e Phelipe Pelim. O treinamento foi coordenado pelos professores Sumio Tsujimoto e Andrea Oguma do Pinheiros e Marcos Hungaro e Cristiano Carrion do Santo André.

A campeã pan-americana e atleta olímpica Soraia André, que hoje é a psicóloga da equipe de Santo André, participou da atividade, fazendo inclusive um randori com o professor Tsujimoto, e ministrou uma palestra para os presentes.

“Mesmo se não tivéssemos tido esse forte treinamento, só as palavras da Soraia André seriam suficientes para que o sábado estivesse ganho”, disse Tsujimoto. “É importante dar continuidade aos treinamentos e o intercâmbio com outras equipes fortes porque isso faz com o rendimento dos atletas siga melhorando”.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias