Tradutor/ Translate

Duelo entre time Brasil BRB e Polônia pela Billie Jean King Cup

Duelo entre time Brasil BRB e Polônia pela Billie Jean King Cup
Foto: BBT/Divulgação

O Time Brasil BRB que vai jogar o próximo confronto da Billie Jean King Cup está definido. Para o desafio fora de casa contra a Polônia, a capitã Roberta Burzagli convocou Gabriela Cé, Carolina Meligeni, Laura Pigossi e Luisa Stefani. O duelo, programado para os dias 16 e 17 de abril, é válido pelos Playoffs da competição, que é a Copa do Mundo do tênis feminino.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Burzagli convidou as melhores atletas nos rankings de simples e duplas da WTA. As tenistas que aceitaram o convite foram as convocadas para o confronto na Europa. Número 2 do Brasil no momento, Beatriz Haddad Maia priorizou participar de um torneio no circuito internacional na mesma semana. Desta vez, a delegação será formada por quatro jogadoras – e não cinco, como nas últimas listas. A redução se dá em função dos protocolos seguidos para a Covid-19, já que uma das solicitações da organização é que as equipes sejam mais enxutas.

Judô Tênis

“É bastante desafiador viajar neste período, teremos que seguir um vasto protocolo da ITF, fazendo teste para Covid e quarentena. É mais uma situação para a comissão técnica se manter atenta. Uma das recomendações é levar uma equipe mais enxuta possível por causa de todos os protocolos que devem ser seguidos”, explica a capitã. “Penso que esse será um confronto bastante interessante, pois a Polônia tem duas atletas top 100, tanto em simples quanto em duplas. Mas eu confio muito nas nossas jogadoras e na equipe que formamos. Mesmo com a paralisação de boa parte do calendário, nossas atletas estiveram ativas e competindo durante os últimos meses”, complementa Burzagli.

Aos 28 anos, a gaúcha Gabriela Cé é a melhor colocada do selecionado no ranking da WTA, com a 250ª colocação. Integrante da equipe nacional desde 2014, a tenista vai para o seu 16º confronto na competição que antes era chamada de Fed Cup.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A paulista Carolina Meligeni (370ª), 24 anos, está em sua sétima convocação para a competição em que costuma atingir bons resultados. Até agora, ela soma seis vitórias e apenas uma derrota em jogos da Billie Jean King Cup. Carol encerrou a temporada de 2020 em alta, com a conquista de dois torneios de nível W15 no Egito.

Também paulista, Laura Pigossi foi convocada pela segunda vez consecutiva pela capitã. A tenista de 26 anos vive ótimo momento no circuito. Em 2021, ela encerrou o jejum de cinco anos sem títulos de simples no circuito internacional e já levantou dois troféus na temporada: um W15 na Espanha e um W25 na Índia. Atualmente, ela é a 374ª no ranking de simples da WTA.

Destaque do Brasil nas duplas, Luisa Stefani, de 23 anos, vive o melhor momento na carreira. Ela é a 31ª colocada da WTA no ranking nas duplas e ostenta excelentes números na competição por equipes, com nove vitórias e uma derrota.

Mandante do confronto, a Polônia escolheu a cidade de Bytom, no sul do país, para receber o Brasil. O duelo será realizado em quadra rápida e coberta, nos dias 16 e 17 de abril.

Fonte: CBT (cbt-tenis.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.