Judô

Segundo módulo de 2016 do Curso Nacional de Capacitação para Técnicos chega ao fim

34.V

CBJ
A nutricionista Roberta Lima e a psicóloga Adriana Lacerda foram as últimas palestrantes da segunda etapa do CNCTJ de 2016.

A nutricionista Roberta Lima e a psicóloga Adriana Lacerda foram as últimas palestrantes da segunda etapa do CNCTJ de 2016.

Mais uma etapa foi cumprida. O Módulo VI, o segundo de 2016, do Curso Nacional de Capacitação para Técnicos de Judô (CNCTJ) chegou ao fim nesta sexta-feira, 17 de junho, com as apresentações da nutricionista Roberta Lima e da psicóloga Adriana Lacerda com os temas “Nutrição aplicada ao judô” e “Estratégia de Preparação Psicológica para Atleta de Judô”.

Na quinta-feira, a programação foi totalmente voltada para a área médica, com palestras sobre “Ansiedade e estresse da iniciação ao alto rendimento” com Luciana Castelo Branco; “Avaliações médicas no judô” com o Dr. Breno Schor; “Lesões comuns – Tratamento e Prevenções” com o Dr. Mateus Saito; e “Saúde da mulher atleta no judô” com a Dra. Tathiana Parmigiano.

“Esse módulo foi majoritariamente ministrado por integrantes da comissão técnica multidisciplinar na seleção sênior. Por isso, acredito que os professores que estão focados em ter atletas de alto rendimento puderam tirar muito proveito dos ensinamentos passados e irão melhorar o trabalho realizado em seus clubes e Federações”, disse Robnelson Ferreira, coordenador do curso.

No primeiro dia do módulo, os 39 treinadores (confira lista ao final da matéria) que participam desta segunda turma, tiveram mais informações sobre “Relacionamento com o Marketing”, com Maurício Santos, e “Relacionamento com Imprensa”, com Manoela Penna, ambos diretores de suas respectivas áreas na CBJ. Estão previstos ainda mais dois módulos este ano, ambos em outubro, com diversos temas como preparação física, treinamento desportivo, periodização, treinamento de força, uchi-komi, estratégia, doping, kumikata, tati-waza e ne-waza (confira a programação completa ao final da matéria).

A realização do Curso Nacional de Capacitação de Técnicos de Judô será custeado com recursos provenientes do convênio n.° 813842/2014, firmado entre a CBJ e o Ministério do Esporte.

-Técnicos - CNCTJ 2016

- Cronograma - CNCTJ 2016

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias