Judô

Primeira edição da Taça Brasil de Juniores é oficialmente aberta

1338.V

Paulo Pinto/CBJ

Com a presença do presidente Paulo Wanderley Teixeira; do vice-presidente da CBJ, Marcelo França; e dos presidentes Marcelo Ornelas, da Federação Baiana; Luiz Iwashita, da Federação Paranaense; Adjaílson Coutinho, da Federação Paraibana; e César Cação, da Federação Gaúcha; foi aberta oficialmente a primeira edição da Taça Brasil de Juniores, às oito e meia da manhã deste sábado, 18 de junho.

“É mais um evento criado pela CBJ para atender a demanda dos clubes, nesse caso as associações, agremiações e academias formadoras, que junto com as Federações e a Confederação fomentam a renovação do judô nacional. Já temos há muitos anos o Troféu Brasil, o Grand Prix e agora a Taça Brasil complementa esse calendário. E numa data muito importante onde nossa delegação está pronta para cumprir sua missão que é a manter a tradição de pódio olímpico e, assim sendo, começando um novo ciclo para Tóquio 2020”, disse o presidente disse Paulo Wanderley. “Certamente, algum desses atletas estará na equipe brasileira nos Jogos do Japão. Por isso, peço aos técnicos que trabalhemos juntos – clubes, Federações e Confederação – para que cheguemos a 2020 tão bem preparados quanto estamos chegando em 2016. Boa competição a todos!”.

Logo depois, o presidente da CBJ se reuniu com os 43 técnicos inscritos no evento e com os árbitros desejando um bom trabalho a todos.

“Nós somos a direção. Mas sem a engrenagem, a máquina não funciona”, destacou o presidente.

Após a palavra do presidente os atletas das categorias superligeiro, ligeiro e meio-leve entraram nos tatames do Centro de Treinamento da CBJ. Ainda neste sábado serão realizadas as disputas das categorias leve, meio médio e médio.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias