Judô

Após disputa da Taça Brasil, seleção Sub 21 para o Pan-Americano é definida

45.V

CBJ
Convocação oficial foi feita nesta segunda-feira, 20 de junho. A apresentação dos atletas está marcada para o próximo dia 26 de junho.

Convocação oficial foi feita nesta segunda-feira, 20 de junho. A apresentação dos atletas está marcada para o próximo dia 26 de junho.

Somados os pontos decisivos distribuídos na primeira edição da Taça Brasil de Juniores, disputa neste final de semana no Centro de Treinamento da CBJ, a Gestão das Equipes de Base da Confederação Brasileira de Judô definiu e anunciou, nesta segunda-feira, 20 de junho, os nomes dos 16 atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub 21. A competição será a disputa mais importante para os atletas da classe Júnior neste ano, já que, por conta dos Jogos Olímpicos, não haverá Mundial Sub 21. Os convocados são:

Masculino

Daniel Silva (55kg/Associação de Judô Rodrigo Bilhar/FGJ/RS)
Kainan Pires (60kg/Esporte Clube Pinheiros/FPJudô/SP)
Daniel Cargnin (66kg/Sogipa/FGJ/RS)
Lincoln Neves (73kg/Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos/FPJudô/SP)
Giovani Ferreira (81kg/Sociedade Esportiva Palmeiras/FPJudô/SP)
Henrique Francini (90kg/Esporte Clube Pinheiros/FPJudô/SP)
Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa/FGJ/RS)
João Marcos Silva (+100kg/Sogipa/FGJ/RS)

Feminino

Thays Marinho (44kg/Minas Tênis Clube/MG)
Larissa Farias (48kg/Judô Comunitário Instituto Reação/FJERJ/RJ)
Layana Colman (52kg/Judô Clube Rocha/FJMS/MS)
Kamilla Silva (57kg/Minas Tênis Clube/FMJ/MG)
Yanka Pascoalino (63kg/Esporte Clube Pinheiros/FPJudô/SP)
Sarah Nascimento (70kg/Minas Tênis Clube/FMJ/MG)
Anny Caroline Ribeiro (78kg/Associação Procopense de Judô/FPRJ/PR)
Victória Oliveira (+78kg/Clube Atlético Juventus/FPJudô/SP)

O Campeonato Pan-Americano Sub 18 e Sub 21 será realizado na cidade de Córdoba, na Argentina, nos dias 1º, dois e três de julho. Na segunda-feira passada, dia 13, a equipe Sub 18 já havia sido convocada. A apresentação dos 33 judocas que representarão o Brasil na competição continental está marcada para o próximo dia 26 de junho. Haverá uma concentração em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, até o dia 29, dia em que embarcam para a Argentina. No dia 30 será realizado o sorteio das chaves.

Na última edição da competição, o Brasil conquistou 11 ouros, três pratas e um bronze no Pan Sub 21 e 13 ouros, duas pratas e um bronze no Sub 18.

“O nível do Pan esse ano estará mais alto por conta da confirmação da participação do Canadá que desde 2012 não disputava a competição. O trabalho que eles vem fazendo na base é muito bom e acredito que, especialmente no feminino, será o nosso principal rival”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base. “Por conta da classificação pelo ranking, que privilegia os atletas mais regulares nas competições de alto nível, tenho certeza que temos uma equipe homogênea, capaz de brigar por medalhas em todas as categorias”.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias