Judô

JUDÔRIO participou da primeira edição da Taça Brasil de Juniores

1352.V

No final de semana passado, dias 18 e 19 de junho, aconteceu a primeira edição da Taça Brasil de Juniores, em Lauro de Freitas, na Bahia, no Centro Pan-Americano de Judô, com a participação de 247 Atletas de 68 Agremiações.

O JUDÔRIO esteve representado por 27 Judocas pertencentes ao Judô Comunitário Instituto Reação (5), Clube de Regatas do Flamengo (7), Jequiá Iate Clube (8), Fluminense Football Club (1), Grappling Fight Team (4), Equipe Rio de Judô (1) e UMBRA (1) e conquistaram duas Medalhas de OURO e três Medalhas de Bronze.

O Judô Comunitário Instituto Reação conquistou duas Medalhas de Ouro com os Atletas GONÇALVES, Allan (55 kg) e FARIAS, Larissa (48 kg). As três Medalhas de Bronze vieram com DA SILVA, Wellington (90 kg) e DA SILVA, Walter Matheus (+100 kg), ambos do Clube de Regatas do Flamengo e DE ARRUDA, Leonardo (66 kg) do Jequiá Iate Clube.

Larissa Farias que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub 21, realizado a quinze dias atrás, confirmou seu favoritismo ao vencer a Taça Brasil de Juniores, carimbando o seu passaporte para a disputa do Pan-Americano, que será realizado em Córdoba, na Argentina, de 1º a quatro de julho.

No caminho para o OURO, Larissa venceu PERIN, Ana (PR), MORAIS, Rafaela (SP) e na final, CLEMENTE, Gabriela (RS), a qual venceu também na final do Campeonato Brasileiro Sub 21.

"Meu advogado mora lá no céu. Verdadeiro, justo, pra sempre fiel." CAMPEÃ DA TAÇA BRASIL JUNIORES, classificada para o Pan-Americano e muito feliz porque a cada dia que passa, consigo me superar um pouco mais, independente de qualquer coisa. Qual é o meu limite? Palavras de Larissa Farias.

As Agremiações vencedoras da Primeira Edição da Taça Brasil de Juniores foram a SOGIPA (RS) no masculino e o Minas Tênis Clube (MG) no feminino. O Judô Comunitário Instituto Reação ficou com a quarta colocação no feminino e quinta colocação no masculino.

Nosso Quadro de Arbitragem esteve representado por JEFERSON DA ROCHA VIEIRA e GILMAR DOS SANTOS DIAS, Árbitros Internacionais “FIJ A”.

O Campeonato Pan-Americano Sub 18 e Sub 21 serão realizados em Córdoba, na Argentina, de 1º a quatro de julho e o JUDÔRIO terá dois representantes: Victor Hugo Almeida (50 kg) no Sub 18 e Larissa Farias (48 kg) no Sub 21.

A apresentação dos atletas está marcada para o próximo dia 26 de junho. Haverá uma concentração em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, até o dia 29, dia em que embarcam para a Argentina. No dia 30 será realizado o sorteio das chaves.

FLAMENGO CONQUISTA A VAGA NO GRAND PRIX NACIONAL

Foram definidos os quatro clubes que poderão disputar o Grand Prix Nacional em 2016 e as vagas foram para Academia Espaço Marques Guiness (DF) e Clube de Regatas do Flamengo (RJ) no masculino e Grêmio Náutico União (RS) e Associação Atlética Judô Futuro (MS) no feminino.

O Clube de Regatas do Flamengo, representante do JUDÔRIO no masculino, no seu primeiro confronto derrotou o GREMIO NAUTICO UNIAO (RS) por 3X1 e na final foi derrotado pela ACADEMIA ESPAÇO MARQUES GUINESS (DF) por 3X0.

Já o Jequiá Iate Clube, representante do JUDÔRIO no feminino, não conseguiu superar seus adversários, perdendo para ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA JUDÔ FUTURO (MS) e ASSOCIAÇÃO RESGATE JUDÔ PARA TODOS (CE), ambos por 3X0 e ficou de fora do Grand Prix Nacional em 2016.

Os clubes classificados disputarão o Grand Prix Nacional Interclubes que terá o masculino disputado nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo e o feminino nos dias 19 e 20 de novembro em Lauro de Freitas. Vale lembrar que as disputas de medalhas do Grand Prix têm transmissão ao vivo no SporTV, o que rende uma enorme visibilidade para os clubes.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam todos os Atletas e suas Agremiações.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias