
O atleta olímpico Ulisses Laurindo dos Santos, semifinalista dos 400 m com barreiras nos Jogos de Melbourne-1956, e quarto colocado na equipe 4×400 m nos Jogos Pan-Americanos de Chicago-1959, morreu na quarta-feira (17/3) aos 91 anos em Macapá, vítima de complicações provocadas pela COVID-19.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
Ulisses deixou as pistas em 1970 e passou a trabalhar como jornalista, a convite do cineasta Luiz Carlos Barreto. Sempre atuou na área do esporte, tendo uma coluna exclusiva sobre atletismo, chamada “Pista e Campo” no Correio da Manhã. Cobriu três edições olímpicas como jornalista.
Nascido na cidade alagoana de Coruripe, ele mudou com a família para o Rio de Janeiro aos 10 anos. Descobriu o esporte quando servia ao Exército. Começou no meio-fundo e em corridas rústicas. Foi atleta do Vasco da Gama e do Flamengo.

Ulisses Laurindo deixa esposa e dois filhos, ambos médicos: Renan Laurindo Dantas dos Santos e também Maracy Laurindo Dantas dos Santos Andrade, que é integrante do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Amapá e secretária-adjunta do Estado de Enfrentamento à Covid-19.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
“É mais uma notícia triste causada pela pandemia. Em meu nome e da Confederação Brasileira de Atletismo expresso grande pesar e condolências aos familiares e amigos”, disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.
Fonte: CBAt (cbat.org.br)