Judô

Paulo Wanderley prestigia Copa Palmas, no Tocantins

1184.V

Marcus Mesquita/Fejet/Ascom Total
Presidente da CBJ acompanhou a competição na capital tocantinense no último sábado

Presidente da CBJ acompanhou a competição na capital tocantinense no último sábado

A 1ª Copa Palmas Judô Clube reuniu 290 judocas na capital do Tocantins, no último sábado, 25, e contou com a presença ilustre do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, que elogiou a iniciativa.

“Em termos de participação dos atletas, do envolvimento dos professores, do quantitativo de pais prestigiando, a Copa alcançou um apelo muito positivo, ainda mais com tantas crianças incluídas, pois elas são o futuro do Judô", avaliou o dirigente. "Esta competição pode se tornar uma referência na região norte e a gente precisa de iniciativas assim, pois é algo extremamente positivo e renderá novos frutos em breve. Com o que vi, eu pude sentir que há um trabalho favorável à evolução o Judô no Tocantins.”

As disputas aconteceram no Centro de Atividades do Sesce, em Palmas, e a equipe anfitriã, Palmas Judô Clube (PJC) foi a grande campeã, com 29 ouros, 18 pratas e 11 bronzes.

"Me traz satisfação também ter uma associação abraçando uma das etapas, fazendo com que a competição fique mais abrilhantada, com um nível de organização melhor, inclusive para o público, que lotou as arquibancadas do início ao fim do evento. Tudo isto me traz uma sensação de missão cumprida; nós somos a federação caçula do Brasil e já mostramos tanta organização e qualidade, com o próprio presidente Paulo Wanderley parabenizando o evento. Realmente, é motivo de muita felicidade”, comentou Georgton Pacheco, presidente da Fejet licenciado atualmente.

Quadro de medalhas da 1ª Copa Palmas de Judô

1º. Palmas Judô Clube: 29 ouros, 18 pratas, 11 bronzes
2º. Judô Guerra/Sesi: 15 ouros, 7 pratas, 4 bronzes
3º. Judô Araguaína/Aocam: 12 ouros, 3 pratas, 5 bronzes
4º. Sesc: 11 ouros, 6 pratas, 8 bronzes
5º. Associação Mazzili (MA): 8 ouros, 1 prata, 3 bronzes
6º. Kodokan de Paraíso: 3 ouros, 1 prata, 5 bronzes
7º. Dom Bosco: 3 ouros, 2 bronzes
8º. Blindado’s: 2 ouros, 1 prata
9º. Associação Akatsuki (SP): 1 ouro
10º. Leão de Judá (MA): 1 ouro

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias