Judô

Federação Baiana realiza Desafio Interestadual de Judô em shopping de Salvador

1470.V

CBJ
Equipe da Bahia enfrentará seleção de Sergipe. Além do Desafio, serão três dias de competição com a realização de uma etapa do Campeonato Baiano e um Festival para crianças.

Equipe da Bahia enfrentará seleção de Sergipe. Além do Desafio, serão três dias de competição com a realização de uma etapa do Campeonato Baiano e um Festival para crianças.

A Federação Baiana de Judô (Febaju) vai realizar no próximo dia 10 de julho, no Shopping Paralela (Av. Luís Viana, 8544), em Salvador, o Desafio Interestadual de Judô Bahia x Sergipe. O evento será disputado por atletas da classe sênior nas sete categorias de peso (ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado). Os atletas campeões do Circuito Baiano – 5ª Etapa, classe Sênior, serão automaticamente convocados para a disputa.

“Estamos passando por uma fase de transição do judô baiano, onde a Febaju está se tornando referência no Brasil em realização de eventos, saindo do amadorismo e partindo para o profissionalismo. O evento no Shopping Paralela é um marco para nossa história”, declara o presidente.

E a programação será intensa. Além do Desafio Interestadual Bahia x Sergipe no, no dia 08 haverá a disputa do Campeonato Baiano Sub 13 e nos dias 09 e 10 será realizada a 5ª Etapa do Circuito Baiano de Judô e o Festival da Criança (a programação detalhada pode ser vista na imagem ao final da matéria). O Festival é destinado a crianças dos 06 aos 12 anos de idade, que ainda não criaram uma rotina competitiva. Para participar a criança não precisa ser federada, mas a associação/clube em que treina tem que ser cadastrada na Febaju. Todos os crianças do Festival recebem uma medalha, independente da posição que conquistaram no pódio, para que se sintam vencedoras.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Febaju

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias