Judô

F.P.Judô conduzirá apresentações da modalidade no 19º Festival do Japão

54.V

CBJ
De acordo com parceria firmada com o consulado japonês, entidade será responsável por workshop de técnica de defesa pessoal. Medalhistas olímpicos darão palestras.

De acordo com parceria firmada com o consulado japonês, entidade será responsável por workshop de técnica de defesa pessoal. Medalhistas olímpicos darão palestras.

Modalidade que mais deu medalhas olímpicas para o Brasil, o judô brasileiro marcará presença no 19º Festival do Japão, que será realizado nos dias 08, 09 e 10 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, no quilômetro 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, na capital. A Federação Paulista de Judô (F.P.Judô) será a responsável por organizar as apresentação da modalidade. Entre os eventos programados, estão uma apresentação de técnicas defesa pessoal para homens e mulheres e dois workshops com os medalhistas olímpicos Rogério Sampaio e Henrique Guimarães, convidados da F.P.Judô. O acordo foi fechado em uma reunião com representantes do consulado japonês nesta terça-feira, 28 de junho, na sede da Federação e estiveram presentes os professores Michiharu Sogabe, Rioiti Uchida, Yoshiyuki Shimotsu, Joji Kimura, Rogério Sampaio e Henrique Guimarães, além de Alessandro Puglia, presidente da F.P.Judô, e Takanori Sekine.

O 19º Festival do Japão tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país. Nos três dias do evento, são esperadas cerca de 150 mil pessoas que poderão apreciar a culinária regional das províncias japonesas, e participar de shows, atrações culturais, danças típicas, exposições culturais, workshops e cerimônia do chá. Uma programação para crianças, jovens, adultos e idosos.

Em 2016, o Festival do Japão terá o tema central “Cultura e Esporte – Uma Vida Saudável”, lembrando o espírito olímpico e homenageando as culturas e os esportes que andam em conjunto, fortalecendo o conhecimento cultural e a prática esportiva, que se reflete na formação cultural, espiritual e na transformação do corpo e da mente dos praticantes. O judô será um dos esportes presentes à área totalmente dedicada a eles e onde haverá diversas outras atividades. Uma forma de já esquentar o clima para os Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020.

Serviço
19º FESTIVAL DO JAPÃO
Data: 08, 09 e 10 de julho de 2016
08/07/16 – sexta – 12 às 21 horas
09/07/16 – sábado – 10 às 21 horas
10/07/16 – domingo – 10 às 18 horas

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo)

Informações:
Site: www.festivaldojapao.com

*Com informações da Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias