Judô

JUDÔRIO bem representado na cidade de Córdoba na Argentina

1857.V

FJERJ

No ultimo sábado, dia 2 de julho, foi disputado o Campeonato Pan-Americano Sub 21, na cidade de Córdoba, na Argentina e Larissa Farias (48 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, brilhou, conquistando a Medalha de Ouro, em sua primeira competição internacional na categoria olímpica, ligeiro.

Larissa começou vencendo MARTINEZ Paulina (Mexico) por Ippon e em seguida QUIJANDRIA Isabel (Peru), também por Ippon.

Na semifinal encarou VARGAS LEY Mary Dee (Chile) e venceu por Waza-ari.

Na final, mais um ippon, dessa vez derrotando a mexicana AULIS Alejandra.

"A vitória é apenas o momento mais visível de uma vida de sacrifícios." Campeã Pan-Americana para honra e glória do Senhor! Muito feliz com essa conquista, gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas, meu namorado, minha família, meu clube, a confederação... Sem dúvida nenhuma, esse é só mais um passo que dou rumo ao meu objetivo maior. Primeiro título internacional na categoria olímpica! Comentou Larissa.

Os 16 representantes brasileiros subiram ao pódio colocando o país em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 9 ouros, quatro pratas e três bronzes.

Já no Pan-Americano Sub 18, disputado na última sexta-feira, dia primeiro de julho, também na cidade de Córdoba, Victor Almeida (50 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, conquistou a Medalha de Prata.

Victor venceu seu primeiro combate, enfrentando CASTANO Diego (Colômbia), mas em seguida, na final, foi superado pelo brasileiro JUNIOR Aristides.

O judô brasileiro confirmou, mais uma vez, sua hegemonia nas Américas, liderando com folga o quadro de medalhas do Campeonato Pan-Americano Juvenil (Sub 18). Todos os 17 judocas brasileiros inscritos na competição chegaram ao bloco final de disputas, fechando o Pan com dez ouros, três pratas e quatro bronzes.

CAMPEONATO SUL-AMERICANO

No domingo, dia 3 de julho, ainda na cidade de Córdoba, foi realizado o Campeonato Sul-Americano Sub 18 e Sub 21, com a participação de 9 Nações e o Brasil mostrou sua supremacia no continente.

Poucas vezes na história o Brasil subiu ao pódio tantas vezes. Todos os jovens talentos do judô brasileiro que disputaram os Campeonatos Sul-Americanos Sub 21 e Sub 18 subiram ao pódio, o que deu um total de 31 medalhas nas duas competições.

Dessa vez, foram 25 ouros e seis bronzes.

Larissa Farias (48 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, conquistou o OURO no Sub 21 enquanto Victor Almeida (50 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, no Sub 18, não conseguiu superar o argentino VARGAS, Ignacio no seu primeiro combate e ficou fora da disputa por medalhas.

O próximo compromisso das categorias de base é o Treinamento de Campo em Pindamonhangaba, de 25 de setembro a 1º de outubro.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam os Atletas e suas Agremiações.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias