Tradutor/ Translate

A oitava etapa Open feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 começou hoje quinta-feira (18.03)

A oitava etapa Open feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 começou nesta quinta-feira (18.03)
Ao lado de Cris, Melissa disputou sua segunda etapa e avançou pela primeira vez para a chave principal
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A oitava etapa Open feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 começou nesta quinta-feira (18.03), com a disputa do qualifying. Foram 20 partidas disputadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e, das 28 duplas que entraram em ação, oito times garantiram vaga na chave principal.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ De virada o Montes Claros América Vôlei vence e força o terceiro jogo da série

Judô Tênis

As parcerias classificadas foram Ana Luiza/Tory (SC/CE), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Thainara/Sandressa (RN/AL), Lucília/Alana (SP), Rupia/Carol Goerl (MG/RS), Maria Clara/Juliana Simões (RJ/PR), Melissa/Cris (SP).

Sesi Vôlei Bauru e Sesc RJ Flamengo lutam por vaga

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Elas se juntam às demais duplas já garantidas na competição pelo ranking de entradas, que são Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patricia/Rebecca (MG/CE), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), Elize Maia/Thâmela (ES), Andressa/Vitória (PB/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Talita/Maria Elisa (AL/RJ), Josi/Juliana (SC/CE), Taiana/Hegê (CE), Aline/Neide (SC/AL), Verena/Ângela (CE/DF), Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Thati/Izabel (PB/PA), Val/Vivian (RJ/PA) e Rafaela/Jéssica (PA).

Dentil/Praia Clube garante sua vaga na fase semifinal da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/2021.

Nesta sexta-feira (19.03) todas as equipes jogarão duas vezes dentro do grupo, com os duelos começando às 8h. As duas melhores equipes em cada grupo, mais as quatro melhores terceiras, avançam para as oitavas de final, que será disputada no mesmo dia. As quartas de final e semifinais serão no sábado (20.03). No domingo (21.03), as disputas por medalhas.

Nesta sexta-feira acontece o segundo jogo da série entre Niterói Vôlei Universo e JF Vôlei

Os fãs poderão conferir todos os lances do torneio com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado, exclusivamente nos canais SporTV.

Vôlei UM Itapetininga supera o Sada Cruzeiro e está na semifinal da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 20/21

Filha de brasileiros e nascida nos Estados Unidos, Melissa (SP) disputa sua segunda etapa do Circuito Brasileiro e garantiu a classificação pelo qualifying ao lado de Cris (SP). Elas passaram por Ana/Caroline (SP) na primeira rodada (21/14 e 21/19), e depois venceram Fabrine/Solange (BA/DF) na partida decisiva (15/21, 22/20 e 15/11).

“Significa muito para mim. Eu queria jogar o Circuito Brasileiro desde que eu era pequena. Meus pais são brasileiros, eu nasci e cresci nos Estados Unidos, mas eu sempre sonhei em jogar pelo Brasil, no Brasil. Então vim aqui com o objetivo de entrar na chave principal e jogar aqui no Circuito. E foi um milagre estar aqui. Houve desafios para eu entrar nos torneios, mas, quando eu finalmente consegui, foi uma bênção simplesmente poder jogar. E agora, que classifiquei para a chave principal, é uma bênção ainda maior, algo que eu nem imaginava quando vim ou quando era criança”, contou Melissa, que destacou ainda as dificuldades dentro de quadra.

“Os times são difíceis, muito diferentes dos americanos que sempre joguei, elas são espertas, olham para a quadra. Nos Estados Unidos, elas atacam muito, é mais força. Aqui é bem mais difícil. E é muito mais quente e húmido comparado com os Estados Unidos”.

Rupia Inck (MG) também deixou para trás obstáculos e voltou à fase de grupos. Fora da primeira e da sexta etapas por conta da COVID-19, ela e Carol Goerl (RS) conseguiram passar do qualifying pela segunda vez na temporada 20/21. Nesta quinta, elas venceram Mariana Abdalla/Renatinha (RJ/MS) na primeira rodada (21/17 e 21/10), e Alê/Natiele (MG/RS) no segundo jogo (15/21, 21/11 e 15/11).

“Eu estou muito feliz. Isso é muito importante para o nosso projeto como time. É um projeto que envolve muita gente, muitos patrocinadores, é uma galera que acredita e confia muito nesse time. Mesmo com toda essa adversidade, porque tive que ficar de quarentena nas duas vezes, eu perdi muito ritmo, perdi físico, voltei com uma lesão no joelho. E envolveu muita gente cuidando de nós para estarmos na melhor fase possível e chegar aqui e executar bem. É muito importante para todo mundo essa vitória, tanto para o meu CT em Betim, quanto para o pessoal de Porto Alegre no CT da Carol. É muito bom, é como se fosse ganhar o primeiro lugar”, afirmou Rupia.

Quem está de volta à chave principal é Maria Clara (RJ), em sua segunda etapa na temporada. Ela e Juliana Simões (PR) também precisaram de duas vitórias para passar do qualifying: 2 a 0 contra Carol/Maria (PE/MG) (21/12 e 21/15) e 2 a 1 contra Izabel/Teresa (PA/DF) (21/13, 17/21 e 15/11).

“Sendo muito sincera, não gosto de sentir essa coisa de alívio, porque quando a gente vem, a gente quer andar. Mas a gente está obviamente aliviada sim, porque não passar foi muito ruim, foi uma coisa nova. Eu fiquei parada muito tempo, então é natural essa volta. E a gente é um time novo, tem que trabalhar. Acho que para Ju também, que estava jogando com uma menina muito mais nova e, de repente, pega uma “coroa” para jogar (risos). Acho que muda um pouco emocionalmente o jogo, ter alguém que fala um pouco mais. Mas estou muito feliz. Não estou muito preocupada com o resultado, na verdade. Estou mais preocupada com o processo, que eu gosto muito de jogar, eu jogo porque eu gosto”, declarou Maria Clara.

Ana Luiza/Tory (SC/CE) chegou à fase principal com uma vitória sobre Carolina Ferraris/Manu (RJ) (21/16 e 21/8), e Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) avançou após derrotar Fernanda/Mayara (BA/PR) (21/17 e 21/14).

Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ) venceu Lara/Luiza (RJ/RS) (21/15 e 21/10) e Beatriz/Maria Fernanda (RJ) (21/16 e 21/15). Thainara/Sandressa (RN/AL) passou por Nina/Carolina (RJ) (21/10 e 21/16) e Carol Ferreira/Debora Lisa (SP) (21/12 e 21/13). Última dupla a garantir vaga na fase de grupos, Lucília/Alana (SP) superou Dandara/Josy (MA) (21/14 e 21/13) e Alba/Ingridh (BA/PR) 21/17 e 21/13).

CONFRONTOS DA PRIMEIRA RODADA

Grupo A

Ágatha/Duda (PR/SE) x Melissa/Cris (SP) – 9h40

Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) x Thati/Izabel (PA/PB) – 9h40

Grupo B

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Maria Clara/Juliana Simões (RJ/PR) – 8h50

Verena/Ângela (CE/DF) x Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL) – 8h50

Grupo C

Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) x Carol Goerl/Rupia Inck (RS/MG) – 10h30

Aline/Neide (SC/AL) x Val/Vivian (RJ/PA) – 10h30

Grupo D

Elize Maia/Thâmela (ES) x Lucília/Alana (SP) – 9h40

Taiana/Hegê (CE) x Rafaela/Jéssica (PA) – 10h30

Grupo E

Andressa/Vitória (PB/RJ) x Thainara/Sandressa (RN/AL) – 8h

Josi/Juliana (SC/CE) x Ana Luiza/Tory (SC/CE) – 8h

Grupo F

Tainá/Victoria (SE/MS) x Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ) – 8h

Talita/Maria Elisa (AL/RJ) x Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) – 8h50

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.