Judô

Brasil domina Pan Sub 21 com 9 ouros, quatro pratas e três bronzes

89.V

Paulo Pinto
Seleção Júnior manteve a hegemonina continental no Pan da classe disputado neste sábado, em Córdoba, na Argentina

Seleção Júnior manteve a hegemonina continental no Pan da classe disputado neste sábado, em Córdoba, na Argentina

Depois do ótimo desempenho no Pan Sub 18, os brasileiros voltaram a brilhar em Córdoba, na Argentina, neste sábado, 02, dessa vez no Campeonato Pan-Americano Sub 21. Os 16 representantes brasileiros subiram ao pódio colocando o país em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 9 ouros, quatro pratas e três bronzes.

O feminino foi o maior destaque, com cinco atletas no lugar mais alto do pódio: Larissa Farias (48kg), Layana Colman (52kg), Kamila Silva (57kg), Yanka Pascoalino (63kg) e Sarah Nascimento (70kg).

"Assim como as outras, essa medalha traz a sensação de dever cumprido e a recompensa por todos os treinos. Agora é continuar o trabalho para buscar os resultados no Sênior", projetou a meio-leve, Layana Colman, que conquistou seu quinto título pan-americano.

Além delas, a superligeiro Thays Marinho (Prata), a meio-pesado Anny Ribeiro (Bronze) e a pesado Victoria Oliveira (Bronze) também voltarão para casa com medalhas.

A equipe masculina deu mais quatro ouros para o Brasil, com Lincoln Neves (73kg), Giovani Ferreira (81kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg). Mas, o destaque do dia foi a superação do peso-médio Henrique Francini para buscar uma prata que teve gostinho de ouro.
"Eu machuquei a coxa na primeira luta, senti muito, mas mesmo assim eu queria chegar à final. Foi na raça", comemorou Francini. Mesmo com dificuldade para pisar, ele lutou a semifinal, levou três punições, conseguiu empatar e, no golden score, jogou o adversário de ippon para se garantir na final. "Não tive condições de voltar para fazer a final, mas essa prata valeu ouro para mim."

Kainan Pires (60kg) Daniel Cargnin (66kg) também chegaram à final de suas respecivas categorias, mas ficaram com a prata. O superligeiro Daniel Silva (55kg) foi o único medalhista de bronze do time masculino.

Os judocas das seleções Juvenil (Sub 18) e Júnior (Sub 21) permanecerão na Argentina neste domingo, 03, quando disputarão o último desafio do final de semana, o Campeonato Sul-Americano.

OURO

Masculino
Lincoln Neves (73kg)
Giovani Ferreira (81kg)
Leonardo Gonçalves (100kg)
João Cesarino (+100kg)

Feminino
Larissa Farias (48kg)
Layana Colman (52kg)
Kamila Silva (57kg)
Yanka Pascoalino (63kg)
Sarah Nascimento (70kg)

PRATA

Masculino
Kainan Pires (60kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Henrique Francini (90kg)

Feminino
Thays Marinho (44kg)

BRONZE

Masculino
Daniel Silva (55kg)
Feminino
Anny Ribeiro (78kg)
Victoria Oliveira (+78kg)

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias