Judô

Último treino em Pinda termina com confraternização no tatame

1420.V

CBJ
Funcionários do Hotel Colonial Plaza onde a equipe ficou concentrada foram cumprimentar os judocas nesta sexta-feira

Funcionários do Hotel Colonial Plaza onde a equipe ficou concentrada foram cumprimentar os judocas nesta sexta-feira

A seleção brasileira de judô treinou, nesta sexta-feira, pela última vez antes dos Jogos, no dojô montado no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba. Essa foi a quarta vez no ano que a equipe olímpica se concentrou no local e ao final do treino os judocas receberam o carinho dos funcionários do Hotel que foram ao dojô cumprimentá-los pessoalmente.

"É uma experiência única para a gente conseguir participar da preparação da seleção para os Jogos Olímpicos. Os funcionários já estão até pedindo para colocarmos um telão aqui no hotel para assistirmos às lutas. Eles não conheciam o esporte e hoje já chamam os atletas pelo nome, já sabem o que gostam de comer, criaram um laço bem legal durante esse período", comenta Rafael Oliveira, gerente de Hospedagem do Colonial Plaza.

Além deles, outra visitante ilustre participou da atividade nesta manhã. Aos 72, a costureira Maria Aparecida Gomes Silva, se emocionou ao receber um abraço do judoca Tiago Camilo e "reclamou" do pacth rasgado no quimono dele.

"É que a gente andou brigando por aqui, Dona Cida", brincou Camilo.

É ela quem cuida da costura dos judoguis da seleção quando a equipe está concentrada em Pindamonhangaba.

"É um trabalho pesado que eu faço com a ajuda dos meus filhos, mas que enche a gente de orgulho quando vimos eles (os atletas) entrando no tatame para lutar com a roupa toda arrumadinha, bonita", diz Dona Cida, com os olhos marejados. Segundo ela, a equipe deveria ganhar um troféu pelo quimono "mais organizado de todos."

O próximo treinamento da seleção olímpica será no CT da CBJ em Lauro de Freitas, a partir de terça-feira, 12, e vai até sexta-feira, 16. Depois disso, os atletas partirão para a aclimatação dos Jogos Olímpicos, na base de treinamento que o COB montou para o Judô em Mangaratiba, a partir do dia 24 de julho. Assim como em Londres 2012, os atletas não ficarão hospedados integralmente na Vila Olímpica.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias