Ginástica de Trampolim

Rafael Andrade disputa Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim antes do Rio 2016

967.V

Ricardo Bufolin/CBG
Goiano participa da classificatória da etapa de Coimbra, Portugal, nesta sexta-feira

Goiano participa da classificatória da etapa de Coimbra, Portugal, nesta sexta-feira

A Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim de Coimbra servirá de termômetro para o brasileiro Rafael Andrade. Classificado para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o goiano de 30 anos está se preparando para conquistar uma boa colocação no Rio de Janeiro e quer colocar os treinamentos à prova na etapa de Portugal, a última antes da Rio 2016.

As apresentações serão no Pavilhão Multidesportos Doutor Mário Mexia. Nesta sexta-feira, Rafael e os companheiros de seleção brasileira Ramirez Pala e Camilla Gomes fazem as classificatórias do trampolim individual, das 11h às 13h30 (de Brasília), com 32 ginastas pelo masculino e 38 pelo feminino. Os oito melhores em cada categoria vão para as finais de sábado, das 13h15 às 14h30.

Para Rafael, o objetivo é manter-se focado na eficiência das apresentações - no trampolim individual, são duas séries, sendo uma com elementos obrigatórios e outra livre.

"Eu espero que os meus saltos sejam os mais sólidos possíveis, sem grandes falhas. Nas últimas três semanas, participei de três competições e apresentei uma progressão nas minhas performances. Esse ritmo forte de preparação pode me fazer ter uma competição melhor do que as outras", explicou Rafael.

No fim de semana passado, Rafael, que treina na Inglaterra, esteve no campeonato nacional do país, que serviu como a última seletiva para definir a equipe olímpica dos britânicos.

"Fiz uma boa prova e fiquei bastante feliz com as minhas séries. Competi melhor do que nas outras duas etapas de Copas do Mundo que fiz nesse período, com mais segurança e execução melhor", frisou. Antes do nacional inglês, o goiano participou da Copa do Mundo da Suíça, quando ficou em 20°, com 100,700 pontos. No trampolim sincronizado, modalidade não olímpica, foi finalista ao lado de Ramires Pala. Já na Itália, em junho, foi o 36º, com 96,435.

www.cob.org.br
Confederação Brasileira de Ginástica

Mais...

Buscas

Todas as notícias