Judô

FJERJ realiza curso de formação para árbitros

1496.V

CBJ
Objetivo é qualificar os novos nomes, seguindo tradição da entidade e orientação da CBJ

Objetivo é qualificar os novos nomes, seguindo tradição da entidade e orientação da CBJ

Com o objetivo de qualificar novos nomes, seguindo a tradição da entidade que foi pioneira neste tipo de ação ainda sob a coordenação do professor José Pereira e uma orientação da Confederação Brasileira de Judô, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) realizou no último sábado, 10 de julho, um Curso de Formação de Árbitros Estaduais, na academia Paulo Menezes, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Conduzido pelos árbitros FIJ A, Jeferson Vieira e Gilmar Dias, o evento contou com a participação de 35 faixas pretas e teve oito horas de duração, sendo 05 horas da parte teórica e 03 da parte prática. Além da participação no Curso, os candidatos a árbitro estadual devem passar por um estágio supervisionado durante oito dias em eventos da FJERJ. Eles serão avaliados e, ao final do estágio, poderão ser promovidos ou não.

“Queremos ser um exemplo para as demais Federações. Essa é uma orientação da Gestão Nacional de Arbitragem: seguir trabalhando para melhorar o nível dos árbitros, assim como todas as áreas funcionais da CBJ estão permanentemente fazendo. Já temos uma arbitragem reconhecidamente boa mas ainda temos o que crescer no sentido da qualificação”, disse Jeferson Vieira.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias