Judô

Sergipe vence Bahia em Desafio Interestadual em Salvador

44.V

CBJ

Momento mais esperado da maratona competitiva no Shopping Paralela, em Salvador, o Desafio Interestadual de Judô Bahia x Sergipe, terminou com vitória da equipe sergipana por quatro a três. Eudson Oliveira (60kg), Paulo Fernando (66kg) e André Santiago (73kg) marcaram os pontos para a Bahia e Edu Ramos (81kg), José Neto (90kg), Alex Mendes (100kg) e Victor Cruz (+100kg) deram a vitória para Sergipe.
“Era esperado um desafio bem acirrado e bem disputado. Sabíamos da dificuldade que seria vencer a equipe sergipana, devido ao seu crescimento. Este ano já conquistaram cinco medalhas em eventos nacionais, e hoje é o estado em maior ascensão no norte-nordeste”, disse Marcelo Ornelas, presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju).

“Já são nove anos seguidos que colocamos atletas na categoria de base da seleção brasileira. Em 2015 medalhamos em todos os Campeonatos Brasileiros. Sergipe vem ganhando destaque no Regional e isso se deve a um trabalho sério, onde, com o apoio da Federação, contamos com preparador físico e nutricionista”, disse o técnico da equipe sergipana, Euder Lima.

A equipe da Bahia ganhou as três primeiras lutas e a sergipana empatou nas disputas seguintes, deixando a decisão para a categoria pesado. E o sergipano Vitor Cruz acabou vencendo Euder Santos, da Bahia.

“Muito feliz por poder ganhar a luta e ainda ajudar o meu estado a ganhar o desafio. O que me motiva é isso, além de representar o meu estado, claro, estar junto com a minha equipe”, disse Victor.

O domingo de competição começou com o Festival da Criança, que reuniu 150 pequenos judocas e seus familiares, em evento responsável por introduzir os jovens atletas no universo competitivo.

“Se hoje os pais, em pleno domingo, trazem os filhos para um evento de judô, é por saber que este é um esporte que agrega valores como respeito, disciplina e determinação. É um esporte que forma cidadãos”, disse Ornelas. “Em nome da Febaju gostaria de agradecer ao Shopping Paralela que acreditou em nosso projeto, acreditou na Febaju, no judô baiano e nos apoiou neste grande evento. Não poderia deixar de agradecer também ao Governo do Estado, através do Secretário Álvaro Gomes. Posso afirmar que o maior apoiador do judô baiano hoje, é o Governo do Estado e o Secretário Álvaro Gomes, que está sempre prestigiando nossos eventos”, agradeceu o presidente da Febaju.

“A Federação Baiana de Judô tem sido efetivamente um grande instrumento de incentivo ao esporte em nosso estado. Marcelo e toda diretoria estão de parabéns, por terem tido muitas iniciativas importantes para estimular o esporte”, declara o secretário Álvaro Gomes.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias