Jogos Olímpicos

Atletas do Time Brasil, entre eles Sarah Menezes e Alex Pombo, visitam Michel Temer

49.V

CBJ
Presidente em exercício deseja sucesso nos Jogos Rio 2016. Além do judô, fizeram parte da comitiva atletas do nado sincronizado, basquete, rugby, hóquei sobre a grama.

Presidente em exercício deseja sucesso nos Jogos Rio 2016. Além do judô, fizeram parte da comitiva atletas do nado sincronizado, basquete, rugby, hóquei sobre a grama.

O Palácio do Planalto viveu nesta quarta-feira, dia 13, o clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de 60 atletas do Time Brasil, entre eles os judocas Sarah Menezes e Alex Pombo, foram recebidos pelo presidente da República em exercício Michel Temer, que desejou boa sorte aos integrantes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, também esteve presente ao encontro. Além dele, participaram os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Justiça, Alexandre Moraes; do Turismo, Alberto Alves; e o da Cultura, Luís Felipe Castro Mendes. A campeã olímpica Sarah Menezes, inclusive, foi a responsável por entregar um agasalho personalizado do Time Brasil para Michel Temer.

“Eu quero cumprimentar especialmente aos atletas brasileiros. Cada medalha que exibirmos, vamos revelar a pujança do esporte no Brasil. Espero que vocês tenham o sucesso que merecem em face do treinamento que tiveram. Tenho certeza que todos farão o orgulho do Brasil”, declarou o presidente em exercício Michel Temer. A visita ao presidente Temer foi liderada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

A ida a Brasília para visitar o presidente da República antes de uma edição dos Jogos Olímpicos e Jogos Pan-americanos já é uma tradição do esporte brasileiro. Este ano fizeram parte da comitiva atletas do nado sincronizado, basquete feminino, rugby feminino e masculino, hóquei sobre a grama masculino (a equipe feminina não atingiu a qualificação para os Jogos) e judô.

“Em nome dos atletas do Time Brasil, gostaria de agradecer ao Governo Federal e ao Ministério do Esporte, que junto com o COB e o presidente Nuzman, nos apoiaram na preparação dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirmou a atleta de nado sincronizado Lara Teixeira.
Até agora o Time Brasil já tem 460 atletas classificados para o Rio 2016, o que já superou o recorde anterior de 277 atletas, em Pequim 2008. O Chefe da Missão será Bernard Rajzman, medalhista de prata com o vôlei em Los Angeles 1984 e membro do Comitê Olímpico Internacional. A meta do COB é ficar entre os dez primeiros países (Top Ten) pelo número total de medalhas. As modalidades com o maior número de atletas no Rio 2016 serão atletismo (66), futebol (36), natação (33), handebol (28) e polo aquático (26).

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias