Judô

Campeonato Citadino mobiliza equipes de Porto Alegre neste sábado

1329.V

Victória Araújo / FGJ

Mais de 400 judocas de Porto Alegre se encontrarão no próximo sábado para a disputa do Campeonato Citadino, no dojô da Sogipa. Etapa especial do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, a competição tem início programado para as 9h15min e contará com a participação de 16 equipes inscritas.

Segunda das três etapas especiais do circuito estadual, o Citadino é destinado exclusivamente a clubes e academias de Porto Alegre – na semana passada a FGJ realizou o Campeonato Metropolitano, para equipes da Região Metropolitana e Serra, e no segundo semestre fará o Campeonato do Interior.

Anfitriã, a Sogipa terá a maior delegação do evento, com 97 atletas na Divisão Principal e 33 na Divisão de Acesso, categoria na qual lutam apenas judocas iniciantes. O principal adversário dos sogipanos será o GN União, que terá 74 representantes nas duas divisões.

O Citadino 2016 terá, ainda, a participação de 16 atletas argentinos e três uruguaios, que lutarão na condição de convidados, fomentando o intercâmbio com escolas de judô latino-americanas.

“Tem tudo para ser uma competição de alto nível. E como é uma etapa regional do circuito, as chances de pódio tendem a aumentar com a concorrência menor, o que garante motivação-extra aos atletas buscarem medalhas e pontos no ranking estadual”, comenta o presidente da FGJ, César Cação.

A primeira categoria a ir para o tatame é a sub-15, cujas lutas estão previstas para começar às 9h15min. A entrada é franca.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias