Judô

Seleção recebe visitas de familiares durante treino na Bahia

1309.V

CBJ
Mães, pais, irmãos e namorados dos 14 judocas olímpicos foram convidados pela CBJ para acompanhar um dia na concentração em Lauro de Freitas

Mães, pais, irmãos e namorados dos 14 judocas olímpicos foram convidados pela CBJ para acompanhar um dia na concentração em Lauro de Freitas

Eles foram e ainda são os principais incentivadores dos 14 judocas brasileiros que lutarão os Jogos do Rio 2016 daqui a 20 dias. Nesta sexta-feira, 15, familiares e amigos dos atletas olímpicos do judô brasileiro foram convidados pela CBJ para acompanhar um dia na concentração da seleção em Lauro de Freitas.

Na programação, os pais, mães, irmãos e namorados dos atletas tiveram palestras sobre o programa Family and friends do Comitê Olímpico do Brasil, sobre relacionamento com a imprensa e, ao final das atividades, conheceram as instalações do moderno Centro de Treinamento da CBJ. A última parada foi o dojô, onde puderam acompanhar um pouquinho do treino da seleção e receber o carinho de seus atletas preferidos.

"Eu fiquei muito feliz com essa iniciativa da CBJ e muito feliz de ter a minha mãe aqui. É uma coisa inspiradora ter a nossa família acompanhando o nosso dia, vendo o nosso esforço, entendendo um pouco do nosso trabalho. Porque, muitas vezes, de longe, eles não têm muita noção do que é. Eles são as pessoas mais próximas, mas que ficam o maior tempo longe da gente", salientou a meio-médio Mariana Silva, ao lado de sua mãe Marinelia dos Santos, que também gostou da experiência. "O coração dói de vê-la treinando duro assim, mas eu sei que é por uma boa causa", comentou.

Cada atleta pôde convidar um membro de sua família e todas as despesas de passagens, alimentação e hospedagens foram providenciadas pela CBJ. Os familiares chegaram na tarde dessa sexta-feira e retornarão para suas casas no sábado, junto com os judocas.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias