Saúde e Jogos Olímpicos

Confira as ações de vigilância sanitária para a Rio 2016

1229.V

Divulgação/Anvisa
Entre os focos da ações estão os cuidados com os viajantes, serviços de fornecimento de alimentos e serviços de saúde disponíveis (públicos e privados)

Entre os focos da ações estão os cuidados com os viajantes, serviços de fornecimento de alimentos e serviços de saúde disponíveis (públicos e privados)

Fiscalização

Ações serão intensificadas nos cuidados com viajantes, serviços de fornecimento de alimentos, serviços de saúde, segurança no consumo e controle sanitário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) elaborou conteúdo especial para divulgar as ações do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que acontece no Rio de Janeiro e terá etapas em outras cinco cidades brasileiras.

A iniciativa tem como objetivo reunir informações sobre o plano operacional, bem como facilitar o acesso aos documentos relacionados às ações de vigilância sanitária e dar transparência à atuação do sistema da agência durante os jogos.

Em eventos de grande porte, as ações de vigilância sanitária são intensificadas, principalmente, no que diz respeito aos cuidados com os viajantes, aos serviços de fornecimento de alimentos, aos serviços de saúde disponíveis (públicos e privados), bem como à segurança no consumo de demais produtos sujeitos à regulação e ao controle sanitário.

Na página, estão disponíveis orientações, legislações, notícias, dicas e informações para o cidadão, para os entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), para as empresas fornecedoras de serviços e para a imprensa. O espaço on-line também conta com uma versão em inglês, voltada para o público estrangeiro.

Confira as ações da Vigilância Sanitária para a Olimpíada

Saúde dos Turistas

No espaço, os interessados terão acesso também ao site Saúde dos Turistas nas Olimpíada e Paraolimpíada, do Ministério da Saúde, com orientações voltadas à prevenção de várias doenças, incluindo as orientações sobre zika virus e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Egypti.

www.brasil.gov.br
Portal Brasil, com informações da Anvisa

Mais...

Buscas

Todas as notícias