Judô

Atleta do Judô para todos carioca conquista o ouro no Mundial 2016

1550.V

FJERJ

Alexandre Fernandes (90 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, conquistou no último dia 20 de julho, em SAMSUN (Turquia), o Campeonato Mundial de Surdos.

Alexandre superou seus quatro adversários (MALACHE Renaud da Belgium - OLCER Ahmet da Turkey - ANTOS Marcin da Poland - TENK Osman da Turkey), de forma brilhante e incontestável.

O Judô é um esporte oficial do ICSD desde 2004 e também é um esporte Deaflympics. "Jogos Olímpicos para Surdos"

O primeiro campeonato foi organizado em Toulouse, França, em 2008, e o segundo campeonato mundial foi realizado na Venezuela em 2012.

A comissão organizadora da Federação Surdos da Turquia "Federação Turca de Deaf Sport" organizou o Campeonato Mundial de Judô juntamente com outros esportes (karaté, taekwondo, ténis de mesa e voleibol de praia).

Este campeonato foi uma prévia das Deaflympics que também será realizada em Samsun em 2017.

Desde a primeira edição do Campeonato do Mundo em 2008, Judô para Surdos tem assistido a um desenvolvimento positivo: aumento do número de países, o aumento do número de atletas.

Estatísticas para os três Campeonatos Mundiais:

1) Toulouse France 2008: 15 países - 67 judocas (judô 48 homens e 19 mulheres)
2) Venezuela 2012: 12 países - 67 judocas (judô 48 homens e 19 mulheres)
3) Samsun Turquia 2016: 21 países - 108 judocas (72 homens e 31 mulheres)

A lista de países participantes em Samsun 2016: Arménia - França - Quirguistão - Rússia - Belarus - Geórgia - Mongólia - Suíça - Bélgica - Hungry - Netherland - Turquia - Brasil - Irão - Polônia - Ucrânia - Bulgária - Cazaquistão - Portugal - Venezuela - Canadá

Faltam 365 para os Deaflympics que Samsun sediará em 18-30 julho de 2017 e temos certeza que estaremos bem representados.

É a Força do Judô Para Todos da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, promovendo sempre a inclusão social através do esporte.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam o Atleta pela conquista do Campeonato Mundial e se sentem orgulhosos por este feito.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias