Judô

Câmera de Vereadores de Nilópolis homenageia o Instituto SOS Reviver

1322.V

FJERJ

Monção da Câmara de Vereadores da Prefeitura Municipal de Nilópolis aos responsáveis pelo Projeto de Judô SOS Reviver, que muito tem contribuído para o desenvolvimento de crianças e adolescentes na Baixada Fluminense.

O Vereador Abraão David Neto autor da monção comandou a homenagem. Estiveram presentes atletas do judô e seus responsáveis, além do Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso.

O Instituto SOS REVIVER, que é presidida pelo Sr. Anderson da Silva Pereira, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2001 na cidade de Nilópolis - RJ, com o objetivo de conceber oportunidades de desenvolvimento e ajudar a combater a desigualdade social, bem como promover ações que levem seus usuários a escolherem estilos de vida mais saudáveis, longe das drogas.

Apresenta duas principais linhas de atuação, que são:

PREVENÇÃO •Projeto Pramiguinh@s do Bairro (Há mais de 7 anos busca a Garantia de direitos de crianças e adolescentes, utilizando sua principal ferramenta o Judô, como esporte educacional, além de atividades Educacionais, Culturais e Artísticas, Palestras, Treinamentos e Mobilizações);

TRATAMENTO •Comunidade Terapêutica SOS Reviver (Atendimento para dependentes químicos na modalidade de Internação Voluntária e Atendimento ambulatorial);

Em pesquisa realizada com os responsáveis das crianças e adolescentes do projeto em 2015, foi identificado que: 80% dos atendidos se tornaram mais responsáveis depois que entraram para o projeto; 70% dos alunos melhoram o desempenho escolar; 72% apresentam maior poder de concentração e atenção; Nenhum caso de uso de drogas, gravidez precoce ou de evasão escolar entre os participantes do projeto.

Realiza suas ações por meio da interação entre membros da comunidade, instituições de ensino, organizações não governamentais, poder público e setor privado, integrando o desenvolvimento e fortalecimento de estratégias mais articuladas para impactar na vida de crianças, jovens e adultos expostos a vulnerabilidades e que perderam vínculos sociais significativos.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam o Instituto SOS Reviver e a Câmera de Vereadores da Prefeitura de Nilópolis pela bela iniciativa.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias