Judô

Erika Miranda e Charles Chibana se juntam à seleção em Mangaratiba

1326.V

CBJ
Representantes do peso-meio-leve chegaram nesta segunda-feira, 25, e já treinaram ao lado de Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva

Representantes do peso-meio-leve chegaram nesta segunda-feira, 25, e já treinaram ao lado de Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva

Mais dois judocas olímpicos se integraram à equipe na Base de Treinamento do Time Brasil em Mangaratiba nesta segunda-feira, 25. Representantes do peso-meio-leve (52kg e 66kg), Erika Miranda e Charles Chibana chegaram ao hotel no início da tarde e já foram ao tatame para o primeiro treino à noite. Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva foram os primeiros a chegar, no domingo, e também treinaram nesta segunda.

"Pensei que fosse fazer só um "reconhecimento do gramado", mas meu pulmão já quase saiu nesse primeiro treino. E é assim que será até o dia da pesagem", brincou Erika depois de duas horas de atividade intensa no tatame. "A maior motivação para sobreviver a esses treinos é a competição, é o sonho que eu tenho. E a equipe de profissionais que estão aqui, a equipe de apoio fazem com que essa motivação seja ainda maior, porque você vê que, realmente, você não está sonhando esse sonho sozinha. Isso me põe mais para frente quando estou cansada."

Tanto ela, quanto Chibana estiveram na concentração em 2015, quando o local foi testado pela delegação que disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

"Eu pude viver isso aqui na preparação para Toronto, mas agora a estrutura está muito mais completa. Realmente supriram todas as nossas necessidades e isso faz muita diferença lá na frente", elogiou Chibana, que disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira.

O próximo grupo a desembarcar na concentração será formado por Rafaela Silva, Mariana Silva, Alex Pombo e Victor Penalber. Eles virão nesta terça-feira, 26, acompanhados de 16 judocas de apoio, além dos técnicos Expedito Falcão, Geraldo Bernardes e do medalhista olímpico, Douglas Vieira.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias