Tradutor/ Translate

Giullia Penalber lidera o ranking mundial de wrestling

Giullia Penalber lidera o ranking mundial de wrestling
A brasileira foi do quinto para o primeiro lugar ao vencer no início de março o Ranking Series Mateeo Pellicone 2021 na categoria até 57kg do estilo livre feminino
Foto: Divulgação CBW

Giullia Penalber assumiu a liderança do ranking mundial da United World Wrestling 2021, atualizado este mês pela entidade máxima do esporte mundial. A brasileira saltou do quinto para o primeiro lugar ao vencer o Ranking Series Mateeo Pellicone 2021 na categoria até 57kg do estilo livre feminino, primeiro título do wreslting nacional no ano olímpico.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Definidos campeões do Wrestling nacionais e classificados para o Pan

Judô Tênis

“Estou muito feliz com essa medalha, este título e a liderança no ranking, não só por ser a minha primeira em ranking series, como também por ser minha primeira do ano, indicando que o trabalho que temos feito foi muito proveitoso. Gostaria de dedicar a todos que deram suporte para que pudéssemos viajar e nos preparar, ao Time Brasil, CBW, Marinha, e também gostaria de agradecer em especial ao técnico Pedro Garcia e aos meus companheiros de treino, cruciais nesse período”, agradeceu Giullia.

A lutadora foi uma das poucas atletas a subir ao alto do pódio em 2020 antes da paralisação das competições internacionais. A lutadora venceu o Pan-americano de Wrestling 2020 realizado em março, no Canadá, e assumiu naquela época a posição de número 5 no ranking mundial. O hiato entre competições internacionais não afetou a brasileira que não só se manteve no topo ao vencer o torneio italiano, como assumiu a liderança do ranking internacional e ainda busca a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“Estou feliz com o título na Itália foi muito motivador ver que esse tempo sem competições foi produtivo, mas sei que ao mesmo tempo fico bastante visada e aguardo lutas duras nas próximas competições. Vencer sempre dar mais motivação para seguir em busca da vaga olímpica”, frisou Giullia, que vai buscar a vaga nos Jogos Olímpicos no dia 7 de maio, no pré-olímpico mundial, na Bulgária, em Sófia.

Confira abaixo as atletas nacionais que figuram no ranking mundial da modalidade.

Giullia Penalber – 1º lugar até 57kg

Lais Nunes – 3º lugar até 62kg

Aline Silva – 5º lugar até 76kg

Kamila Barbosa – 6º lugar até 50kg

Fonte: COB (cob.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.