Judô

Seleção recebe Aurélio Miguel e Walter Carmona a uma semana dos Jogos Olímpicos

1498.V

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ
Medalhistas olímpicos passaram dois dias na concentração acompanhando os treinos e estimulando os atletas

Medalhistas olímpicos passaram dois dias na concentração acompanhando os treinos e estimulando os atletas

Mais dois grandes nomes do judô brasileiro visitaram a concentração da seleção olímpica nesta semana, em Mangaratiba. Depois das participações de Douglas Vieira e Luis Onmura, a delegação recebeu o campeão olímpico, Aurélio Miguel, e o medalhista de bronze em Los Angeles 19884, Walter Carmona. Ambos chegaram ao hotel nessa quinta-feira, participaram dos treinos no tatame e deixarão a concentração neste sábado, com uma impressão muito positiva do que viram nesses dias.

"Nós estamos muito felizes de estar na concentração da seleção que daqui a uma semana vai estar disputando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Olímpíada é uma competição especial para todos os atletas e a maoria daqui já é bastante experimentado", lembra Aurélia, que além do ouro em Seul também conquistou um bronze em Atlanta 1996. "Eu tenho certeza que o Brasil vai ter a melhor apresentação de todos os tempos em Jogos Olímpicos. Essa preparação final é só uma lapidação e a expectativa é que eles consigam se superar. Queria prabenizar a CBJ, toda sua diretoria, os técnicos, as pessoas envolvidas em preparar esse espaço que deram aos as condições para eles pensarem única e exclusivamente em se preparar, competir e trazer o melhor resultado para o Brasil. Parabéns e sucesso aos nossos atletas. "

Durante os dois dias na concentração, Aurélio e Walter reviveram seus dias de atletas, vestiram o judogi e trocaram golpes com os atletas nos treinamentos, sempre orientando e ajustando as técnicas dos judocas. Ao final do treino da equipe feminina na tarde desta sexta-feira, os dois conversaram com as judocas no tatame por cerca de 40 minutos. Eles contaram histórias de bastidores de suas participações nos Jogos, o que motivou ainda mais as atletas na busca pelo ouro olímpico.

"Para mim é uma honra que meu nome tenha sido lembrado para estar aqui junto à equipe olímpica. Fiquei muito feliz com toda estrutura, não apenas material, como também todo o pessoal que está aqui. Pude perceber que todos os atletas estão em excelentes condições e, tenho certeza, que eles vão representar muito bem o nosso país nessa Olimpíada, especial por ser no Rio. Tenho certeza que essa equipe trará o maior número de medalhas do judô na história do esporte brasileiro", confia Carmona.

Além deles, Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro, também visitará a concentração, com chegada prevista para este sábado.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias