Tradutor/ Translate

Em Saquarema as quartas de final são definidas calor muito forte

Em Saquarema as quartas de final são definidas calor muito forte
Thamela se esforça para alcançar a bola. Ela e Elize Maia estão nas quartas
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com muitos jogos e muito calor, as quartas de final da oitava etapa Open feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 foram definidas nesta sexta-feira (19.03). Foram 32 partidas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com as duas rodadas da fase de grupos e as oitavas de final, e oito duplas seguem na disputa que continua neste sábado (20.03).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Será no CDV em Saquarema a fase semifinal

Judô Tênis

Os oito times classificados para as quartas de final, que começam às 10h deste sábado, foram: Ana Patricia/Rebecca (MG/CE), Andressa/Vitória (PB/RJ), Josi/Juliana (SC/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Ágatha/Duda (PR/SE), Taiana/Hegê (CE), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Elize Maia/Thâmela (ES).

+ A oitava etapa Open feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 começou hoje quinta-feira (18.03)

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Os fãs poderão conferir todos os lances das quartas de final com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook e no aplicativo da CBV. Nas semifinais, na noite deste sábado, e nas disputas por medalhas, na manhã de domingo (21.03), exclusivamente nos canais SporTV.

+ Oitava etapa feminina Open será disputada com duplas

Depois de jogarem a etapa de Doha (QAT) do Circuito Mundial, Ana Patrícia (MG) e Rebecca (CE) tiveram uma rotina corrida na volta ao Brasil, mas conseguiram três vitórias nesta sexta: contra Maria Clara/Juliana Simões (RJ/PR), Verena/Ângela (CE/DF) e Talita/Maria Elisa (AL/RJ)

“A gente chegou de viagem no domingo, folgou segunda, treinou terça e quarta, e já estava na etapa. Foi bem corrido. Então acho que a gente procurou se ajudar muito em cada jogo. Realmente está muito quente aqui em Saquarema, e a gente tentou atrasar um pouco o jogo, respirar, porque, se acaba acelerando, dificulta mais. Mas a gente está feliz com esses três jogos. Jogar contra a Maria Elisa, que é muito amiga nossa, é difícil, mas ela sabe que a gente gosta de jogar contra porque sobe o nível. Apesar de ela estar vindo da gravidez, até brinquei com ela que ela continua dando trabalho. A gente está feliz com o dia hoje, mas amanhã tem mais”, disse Rebecca.

Elize Maia (ES) e Thamela (ES) serão as adversárias de AnaPatricia/Rebecca nas quartas. As capixabas perderam uma partida na fase de grupos, mas derrotaram Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) nas oitavas de final para avançar.

“Essa etapa está sendo diferente, até por conta do calor, acho que estava mais quente. Mas a gente se adaptou bem. A gente treinou bem forte para encarar isso mesmo. Foi um dia longo, um dia difícil. A gente buscou se concentrar. Mesmo com a derrota, a gente não se deixou levar, e isso também foi muito importante. Amanhã tem quartas, também vai ser um jogo difícil, mas a gente com certeza vai dar nosso melhor”, disse Thamela.

Vencedoras das últimas quatro etapas do Circuito Brasileiro, Ágatha (PR) e Duda (SE) também garantiram vaga nas quartas de final. Nesta sexta, elas venceram Melissa/Cris (SP), Thati/Izabel (PB/PA) e Val/Vivian (RJ/PA). As adversárias da manhã de sábado serão Andressa (PB) e Vitória (RJ), que sofreram uma derrota no dia, mas passaram por Verena/Ângela (CE/DF) nas oitavas.

Josi/Juliana (SC/CE) conseguiram três vitórias para avançar às quartas de final, mas tiveram que disputar dois tie-breaks no dia: 2 a 1 contra Tory/Ana Luiza (CE/SC), 2 a 0 contra Andressa/Vitória (PB/RJ) e 2 a 1 contra Thati/Izabel (PB/PA).

“Estou feliz e acredito que evoluímos nessa etapa desde o primeiro jogo. Fizemos dois bons jogos em sequência. Conseguimos jogar concentradas e nos ajudamos o tempo todo, o que é muito importante. No final do jogo temos que dar o nosso melhor e o melhor do meu jogo é a força. Foi uma vitória para dar confiança e agora é descansar e pensar nas quartas de final”, afirmou Juliana.

Nas quartas, a dupla que enfrentará Josi e Juliana será Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), que também venceu suas três partidas do dia: Rupia/Carol Goerl (MG/RS), Aline/Neide (SC/AL) e Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ).

“A gente iniciou o Circuito Mundial agora. O Circuito Brasileiro é muito importante para a gente também. Estar aqui pegando ritmo é super alto nível, todos os jogos são muito difíceis. Como dupla a gente está iniciando, é o nosso terceiro torneio junto. Cada jogo é muito importante para a gente, a gente aprende a cada jogo, se conhece um pouquinho mais a cada jogo”, destacou Carol Solberg.

Tainá (SE) e Vitoria (MS) também precisaram do tie-break para passar das oitavas. Depois de vencer Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ) e Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) na fase de grupos, a dupla fez 2 sets a 1 sobre Aline/Neide (SC/AL) para seguir na competição. Nas quartas de final, elas enfrentam Taiana/Hegê (CE), que derrotou Rafaela/Jessica (PA), Elize Maia/Thamela (ES) e Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL).

Fase de grupos abriu o dia

A sexta-feira começou com a fase de grupos, realizada em três quadras dentro do CDV. Após 24 partidas, 16 times seguiram para as oitavas de final, com os confrontos definidos em sorteio realizado logo ao final do último duelo do torneio regular. As duplas com duas vitórias saíram em primeiro nos respectivos grupos. As parcerias em segundo lugar e as quatro melhores terceiras também avançaram.

Ágatha e Duda (PR/SE) fizeram a melhor campanha da chave principal e ficaram no primeiro lugar do grupo A, seguidas por Thati/Izabel (PB/PA). Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) avançaram na primeira posição do grupo B, com Verena/Ângela (CE/DF) em segundo. No grupo C, Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) passou no primeiro lugar, e Aline/Neide (SC/AL), em segundo.

Taiana/Hegê (CE) avançou no primeiro lugar do grupo D, acompanhadas por Elize Maia/Thâmela (ES) em segundo. Josi/Juliana (SC/CE) venceu o confronto com Andressa/Vitória (PB/RJ) pela primeira colocação do grupo E, e Tainá/Victoria (SE/MS) liderou o grupo F, com Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) na segunda posição. As melhores duplas em terceiro lugar foram Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/RJ), Val/Vivian (RJ/PA) e Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL).

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

10h – Ágatha/Duda (PR/SE) x Andressa/Vitória (PB/RJ) – Quadra 1

10h – Tainá/Victoria (SE/MS) x Taiana/Hegê (CE) – Quadra 2

10h50 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Elize Maia/Thâmela (ES) – Quadra 1

10h50 – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) x Josi/Juliana (SC/CE) – Quadra 2

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.